Clube Paineiras sediará 4°SP Open de Nado Artístico

Chilenas estão prontas para a competição/ Foto: DivulgaçãoChilenas estão prontas para a competição/ Foto: Divulgação

São Paulo - De 28 a 30 de junho, o Clube Paineiras do Morumby será a sede do 4º SP Open de Nado Artístico, campeonato que receberá cerca de 200 atletas nacionais e internacionais e contará com as participações da Seleção Brasileira, de equipes como a Santa Clara Aquamaids da Califórnia, USA , a IDM de Maldonado, do Uruguai, a Synchro Elite Recoleta, do Chile, além de clubes nacionais do Rio de Janeiro, Paraíba, Curitiba, Brasília e São Paulo. O evento é gratuito e é aberto a todo o público (sócios e não-sócios).
 
A programação do 4° SP Open de Nado Artístico será intensa. As equipes chegam ao Clube  na quinta-feira, 27 de junho, e participam do Congresso Técnico e dos Treinos com Músicas, atividades exclusivas para os atletas. 
 
Nos três dias de campeonato (28, 29 e 30), o público poderá assistir às provas técnicas de conjuntos, duetos e solos das categorias Infantil, Junior e Sênior, além das rotinas livres e premiações dos vencedores. 
 
"Para quem não sabe, o Nado Artístico tem duas apresentações, chamadas de rotinas: a técnica - que é feita em piscinas de 2m20 para os duetos e 2m50 para as equipes e ainda exige movimentos obrigatórios. E a livre - realizadas em piscinas de 3m30 para duetos, com 4 minutos de exibição e equipes escolhidas livremente. Nessas provas, os nadadores apresentam coreografias com elementos obrigatórios, que demonstram sua força, flexibilidade, resistência aeróbica e sincronização", ensina a treinadora do Paineiras e idealizadoras do evento, Andrea Curi, que já esteve em quatro olimpíadas como técnica da seleção brasileira. 
 
Uma das atrações mais esperadas desse campeonato será no sábado, dia 29. Trata-se da apresentação da festejada coreografia da Seleção Brasileira, com temática de super-heróis, um sucesso de crítica e público.
 
No domingo, último dia de evento, o campeonato acontecerá somente no período da manhã, até às 12hs, seguido de premiações e encerramento.  (ver programação anexa).
 
O 4° SP Open de Nado Artístico é resultado de uma iniciativa do Clube Paineiras do Morumby em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP) e tem, por objetivo, difundir e fomentar o esporte em todo país. 
 
"O Nado Artístico é uma tradição do  Paineiras e, sem dúvidas, o clube é um expoente do esporte na América Latina. Por isso, fazemos questão de estar sempre à frente dessa modalidade, no Brasil. O 4º SP Open de Nado Artístico, que desde o início foi concebido em parceria com a FAP, é um bom exemplo desse esforço,” declara Sergio Nabhan, presidente do Clube Paineiras do Morumby.
 
Serviço:
 
4°SP Open de Nado Artístico
Aberto ao Público - Gratuito
De 28 a 30 de junho (sexta; sábado e domingo)
Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000 
Local: Piscinas olímpicas
Horários previstos: Sexta, 28, das 08hs às 18hs30 /Sábado, 29, das 008h00 às 18h30 / Domingo, 30, das 08h00 às 13hs.
 
CLUBES PARTICIPANTES:
 
SANTA CLARA AQUAMAIDS DA CALIFÓRNIA, USA
ACQUA R1 PARAIBA
MACKENZIE DE BRASÍLIA
IDM DE MALDONADO URUGUAI
FLUMINENSE RJ
CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY
CLUBE  SANTA MÔNICA DO PARANÁ
CLUBE DE REGATAS FLAMENGO
SYNCHRO ELITE RECOLETA, CHILE
SCCP – CORINTHIANS
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook