Seleção apresenta coreografias para 2016 no Brazil Synchro Open

Competição acontece no Parque Aquático Maria Lenk a partir desta sexta-feira / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, recebe a partir desta sexta-feira o Brazil Synchro Open, que vai até domingo e contará com nove países além do Brasil. Nas provas técnicas de dueto e equipe as atletas da seleção verde e amarela de nado sincronizado já mostrarão os temas que estão sendo trabalhados para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
"O dueto (Luísa Borges e Maria Eduarda Micucci) entrará com a capoeira e a equipe com o tema motoqueiros. As duas coreografias foram apresentadas nos torneios da Alemanha e da França, em março, mas a Julie (técnica canadense Julie Sauvé) já mudou quase tudo em função do que foi apresentado. A ideia é elevar o grau de dificuldade e tornar as rotinas cada vez mais competitivas. As provas livres ainda são segredo. Ainda estamos trabalhando nelas e só serão mostradas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan", explicou a técnica Maura Xavier.
 
Na competição, o público brasileiro também poderá conferir pela primeira vez oficialmente um dueto misto de nado sincronizado. Em dezembro do ano passado, a Federação Internacional de Natação (FINA) aprovou a entrada da prova em suas competições e a Ucrânia, forte candidata a um pódio olímpico em 2016, se apresentará na primeira prova da competição, dueto técnico, nesta sexta-feira, e no domingo, junto com a prova de dueto livre.
 
Além da Ucrânia e do Brasil, estão inscritos na competição no Rio de Janeiro, Canadá, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, China, Peru e Venezuela.
 
Veja Também: