Diogo Villarinho faz 2° tempo da carreira na última competição antes do Maria Lenk

Metropolitano de Natação teve disputas acirradas e muitos recordes pessoais / Foto: Arquivo pessoal

Minas Gerais - O segundo Campeonato Metropolitano de Natação teve uma cara diferente neste sábado, com recorde de público nas arquibancadas e muitos recordes dentro das piscinas do Minas Tênis Clube.
 
Diogo Villarinho, que disputou o Desafio dos 1500 metros contra os amigos Miguel Valente e Lucas Kanieski, fez o segundo melhor tempo da carreira, 15’34, e se sente mais do que preparado para a próxima competição: o Troféu Maria Lenk, que vai ser disputado entre os dias 2 e 6 de maio no Rio de Janeiro e vale vaga para o Mundial.
 
“Fiquei muito feliz com o resultado. Nós somos bastante amigos, mas a rivalidade dentro d’água está nos levando cada vez mais longe. Os três conseguiram baixar o tempo em campeonatos regionais e o Miguel acabou sendo o melhor. Estamos só no meio da temporada e agora é focar nos treinos para o Maria Lenk, daqui a três semanas”, disse Diogo.
 
No Metropolitano Diogo disputou mais três provas, os 400 livres, com o tempo de 3’59, 800 livres, com o tempo de 8’11, 5 segundos mais rápido que a antiga marca pessoal e 200 livres, completados em 1’56.  No Maria Lenk ele vai nadar os 400, 800 e 1500m.

Veja Também: