João Gomes Jr. conquista quatro medalhas no Mare Nostrum

João Gomes Jr. conquista quatro medalhas no Mare Nostrum /  Foto: Igo Bione / Divulgação

São Paulo - João Gomes Jr. encerrou sua participação no Circuito Mare Nostrum 2022 com um balanço muito positivo. Foram quatro medalhas, subindo ao pódio nas três etapas disputadas – Monte Carlo (Mônaco), Barcelona (Espanha) e Canet-em-Roussillon (França). A competição, que começou no dia 22, foi encerrada neste domingo (29). João comemorou duas medalhas de ouro e uma de prata, nos 50m peito, e uma de bronze nos 100m peito. E, agora, segue confiante para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, entre os dias 18 de junho e 3 de julho, em que estará na prova dos 50m peito.
 
Na primeira etapa do circuito, em Monte Carlo, João Gomes comemorou o ouro nos 50m peito com o tempo de 27seg10. Em Barcelona, foi prata, com 27seg18.  E encerrou a competição com mais um ouro, em Canet-em-Roussillon, marcando novamente 27seg10. Na França, conquistou ainda o bronze nos 100m peito.
 
“Foi de suma importância competir nessas três etapas do Mare Nostrum com os atletas que vão disputar o Mundial, para ir pegando ritmo de competição, já observando como está a preparação deles também. Eu pude testar coisas novas, diferentes", explicou João.
 
"Agora é voltar para o Brasil e seguir com o trabalho específico para a prova dos 50m nessas três semanas antes do Mundial. Chegar, descansar, voltar à rotina normal e estar 100% para Budapeste", completou.
 
João Gomes Jr. garantiu o índice para o Mundial no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), em abril, ao marcar na final dos 50m peito o melhor tempo do mundo em 2022: 26s62.
 
Desde 2011, o capixaba de 35 anos -  atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery - está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. E encerrou a temporada 2021 com a medalha de bronze na prova dos 50m peito no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook