Matheus Gonche é hepatacampeão brasileiro júnior

Carioca encerrou sua participação no Troféu Júlio De Lamare, em João Pessoa, com a sétima medalha de ouro nos 200m borboleta / Foto: Divulgação

João Pessoa - Matheus Gonche mostrou neste sábado (15) porque é considerado uma das grandes promessas da natação brasileira. O carioca fechou o Campeonato Brasileiro Júnior - Troféu Júlio De Lamare, em João Pessoa, com o hepatacampeonato nos 200m borboleta, sua prova favorita, com 2min01s06. Matheus também conquistou medalha de prata nos 100m borboleta, fazendo 55s09.
 
O Troféu Júlio De Lamare marcou a estreia de Matheus Gonche nos 200m costas num campeonato brasileiro. O carioca ainda nadou os 200m medley em 2min09s16, alcançando o quarto lugar, e ajudou a equipe do Fluminense nos revezamentos. A competição serviu como preparação para o último grande desafio da temporada, o Torneio Open, marcado para o fim de novembro em Palhoça (SC). 
 
"Estamos muito satisfeitos com o heptacampeonato brasileiro do Matheus nos 200m borboleta. Ele conseguiu ótimos resultados na competição. A norma agora é treinar bastante e acertar as arestas, para saírem tempos ainda melhores no Torneio Open", avaliou o técnico Marcelo Silva. 
 
O atleta tem foco total na Olimpíada de Tóquio 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outras etapas do Sul-Fluminense, se destacando em todas. Matheus Gonche tem 17 anos e acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. 

Veja Também: