Hugo Parisi encerra participação brasileira na Alemanha

Hugo Parisi / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O saltador Hugo Parisi encerrou na manhã de domingo (22/02), a participação brasileira na primeira etapa do Grand Prix da FINA de Saltos Ornamentais. 
 
Hugo somou 289,80 pontos, na fase classificatória, da Plataforma, e ficou na 18ª colocação. Realizada na cidade de Rostock, Alemanha, a competição abriu o calendário internacional da modalidade para os brasileiros. O melhor resultado na competição foi a sétima colocação, de César Castro, nas semifinais, do trampolim de três metros.
 
O próximo compromisso dos saltadores será a seletiva nacional para próximas etapas do Grand Prix da FINA e para o Campeonato Sul-Americano Junior da modalidade. A tomada de índice acontece entre os 25 e 28 de fevereiro, na piscina do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro.
 
Ainda sobre o Grand Prix da Alemanha, Ian Matos, ficou com a 19ª posição, no trampolim de três metros. Os brasileiros foram chefiados pelo técnico Ricardo Moreira.
 
A delegação brasileira participa do Grand Prix de Saltos Ornamentais com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Resultados brasileiros
 
Trampolim 3 metros: 7) César Castro - 402,02 - Semifinal / 19) Ian Matos - 344,65 - Eliminatórias
Plataforma: 18) Hugo Parisi - 289,80
 
Circuito de Grand Prixs 2015 da FINA
 
Leon / México - 2 a 5 de abril
Gatineau / Canadá - 9 a 12 de abril 
San Juan / Porto Rico - 16 a 19 de abril 
Madri / Espanha - 26 a 28 de junho
Bolzano / Itália - 3 a 5 de julho
Cingapura - 16 a 18 de outubro
Kuala Lumpur / Malásia - 23 a 25 de outubro
Gold Coast / Austrália - 29 de outubro a 1º de novembro
 
 
Veja Também: