Barcos da Volvo Ocean Race se aproximam da China e enfrentam ‘congestionamento’

Barcos es aproximam próximo ao topo da Indonésia / Foto: Paul Todd / Volvo Ocean RaceAbu Dhabi  - A disputa está acirrada entre os seis veleiros da Volvo Ocean Race que disputam a quarta etapa, que saiu de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), na semana passada, e deve chegar nos primeiros dias de fevereiro à cidade chinesa de Sanya.

Nesta sexta-feira, dia 27 de Janeiro, os barcos devem cruzar o Estreito de Malacca, entre a Tailândia, Malásia e Sumatra, e pela primeira vez nessa edição a passagem deve ser "congestionada", já que a diferença entre os veleiros está muito curta.

A liderança provisória é do Telefónica, que surpreendeu nesta quinta-feira (26) com uma movimentação estratégica pelo norte e ultrapassou três concorrentes. O Camper, segundo, é seguido de perto por Groupama e Puma. Abu Dhabi e Sanya fecham a flotilha. Nas edições anteriores, as condições incertas deste trecho chegaram a mudar as posições da tabela de classificação. Entretanto, com este cenário, as dificuldades aumentaram e os barcos deverão se conter.

"As próximas 12 horas serão muito interessantes. Os navegadores estão quebrando a cabeça para lidar com a situação. Todos estão decidindo: se for mais lento, pode aproveitar o trajeto pelo sul, saindo da zona dos ventos, mas se vc esperar demais os outros barcos podem chegar mais rápido", comenta o navegador do Camper, Will Oxley.

Em breve as equipes devem estar no topo da Indonésia. A intenção do barco neozelandês é chegar o mais rápido possível na China para diminuir a diferença para os espanhóis, mas os mais rápidos neste momento são o Puma e o Groupama. O Abu Dhabi, penúltimo colocado, precisa de alguns ganhos táticos para voltar a ter contato com os líderes, enquanto o Sanya, que teve problemas em todas as pernas anteriores, segue em último.

Confira em tempo real a disputa por posições da Volvo Ocean Race:

http://www.volvooceanrace.com/en/home.html

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook