Campo Olímpico de Golfe
Terça, 12 Julho 2016 15:31
Modalidades
Golfe
Nova
Localização: Barra da Tijuca, Zona Oeste
Construção: Permanente
Capacidade: 25 mil pessoas
Previsão de Custo: R$ 60 milhões
Sobre
O campo de golfe foi construído na Reserva de Marapendi, na região da Barra. É uma instalação olímpica única, localizada a aproximadamente cinco quilômetros da Vila Olímpica e Paralímpica e sete quilômetros do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi.
Ele será o palco da volta do golfe aos Jogos após mais de cem anos. Construído para o torneio Rio 2016, o campo tem 18 buracos e paisagismo de vegetação nativa da região – fruto de um projeto de recuperação ambiental. Após o evento, será aberto ao público.
Construído em um terreno de 1,2 milhão de m², sofreu diversos reveses por ser erguido numa área que era de proteção ambiental. Chegou a ter sua obra paralisada a pedido do Ministério Público e grupos protestando contra sua instalação no local.
Depois dos Jogos
Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, será operado como uma instalação pública, com o objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul.
Dicas
• A forma mais fácil de se chegar ao Campo Olímpico de Golfe é de BRT, através da estação Golfe Olímpico. De lá são quatro minutos de caminhada (300m).
• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 60 minutos antes do início.
• Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
Como chegar ao Campo Olímpico de Golfe
Mapa do Campo Olímpico de Golfe