Assembleia aprova contas da CBAt por unanimidade | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Assembleia aprova contas da CBAt por unanimidade

José Marcio Leão chega em primeiro, com Ederson Vilela Pereira em sua cola / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

São Paulo - A Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), reunida na tarde deste sábado (dia 23), no Hotel Pestana, em São Paulo, aprovou, por unanimidade, as contas da entidade referentes a 2015.
 
Os membros da Assembleia receberam a documentação com antecedência e já com conhecimento do balanço, assim como dos pareceres do Conselho Fiscal e dos auditores independentes. A reunião também aprovou por unanimidade o Relatório da Diretoria sobre as atividades de 2015.
 
O orçamento para 2016, no total de R$ 34,05 milhões, e o calendário de competições da temporada igualmente foram aprovados por unanimidade. Também foram aprovadas as mudanças no estatuto da entidade, para adequá-lo à legislação esportiva nacional.
 
A CBAt é a entidade esportiva do País com maior número de participantes na Assembleia. Dirigentes, atletas, treinadores e árbitros estão devidamente representados no poder principal da Confederação. Na verdade, são 46 membros da Assembleia e 45 estiveram presentes.
 
"Foi um grande momento", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "Nossa entidade é democrática, dá voz aos representantes de todos os segmentos do Atletismo, isso enriquece a nossa entidade", afirmou Toninho Fernandes.
 
Paralelamente à Assembleia Geral, os vários setores da CBAt, como o Departamento Técnico, aproveitam para troca de informações com os representantes das Federações estaduais. Um dos assuntos principais foi o sistema de gerenciamento de resultados, que está em implantação.
 
Homenagem - Durante a Assembleia foi homenageada a campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi. Ela está deixando a carreira de atleta e iniciando, este ano, uma nova fase em sua vida profissional. "Desejamos grande sucesso a Maurren", disse o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
 
Norte, Nordeste e Centro-Oeste - A par da Assembleia Geral, os dirigentes das Federações fazem tradicionalmente suas reuniões para tratar dos assuntos regionais. Desta vez, houve novamente o encontro dos representantes das entidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. "Fizemos um Fórum prévio em Fortaleza, agora confirmamos as decisões, quanto ao calendário e os respectivos regulamentos", disse o vice-presidente da CBAt e ex-presidente da Federação de Pernambuco.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook