Atletismo 09 Julho 2019

Gabriel Constantino quebra o recorde sul-americano na Hungria

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Gabriel Constantino  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Hungria - O carioca Gabriel Constantino (Pinheiros) confirmou mais uma vez a sua boa fase nos 110 m com barreiras em 2019 ao quebrar o recorde sul-americano da prova, com 13.18 (0.8 m/s) no Memorial Gyulai Istaván, em Székesfehérvár, na Hungria. Aos 24 anos, o atleta já era o recordista sul-americano, desde 19 de junho de 2018, quando correu a prova em 13.23 (0.5), na França.

Leia mais...

Atletismo 23 Agosto 2016

O Atletismo do Brasil supera metas nos Jogos do Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Seleção Nacional coloca atletas em 11 finais olímpicas / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - O Atletismo do Brasil cumpriu as metas estabelecidas em seu Programa de Preparação Olímpica para o Rio 2016 e seu desempenho global nos Jogos foi superior em mais de 100 % ao obtido na edição anterior, disputada em Londres, há quatro anos.
 
Atletismo 21 Agosto 2016

Revezamento 4X400m masculino termina em oitavo lugar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasil voltou a disputar final da prova após 24 anos / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O objetivo do revezamento 4x400m masculino, formado por Pedro Burmann, Alexander Russo, Peterson dos Santos e Hugo Balduíno, era completar a distância em 2min59seg, mas o resultado de 3min03seg28 esteve longe de ofuscar a façanha do quarteto brasileiro. Neste sábado, 30 de agosto, o Brasil voltou a disputar a final da prova após 24 anos.
 
Atletismo 20 Agosto 2016

Mo Farah ganha segundo ouro nos Jogos Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Britânico venceu os 5.000m rasos no último dia de competições no Estádio Olímpico / Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Rio de Janeiro - Mo Farah foi o grande nome do último dia de competições dos Jogos Rio 2016 no Estádio Olímpico. O britânico de 33 anos venceu a prova dos 5.000m rasos do atletismo, que teve chegada emocionante, e levou seu segundo ouro nos Jogos. 
 
Atletismo 20 Agosto 2016

Usain Bolt se despede como tricampeão Olímpico dos 100m, 200m e 4x100m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

 Em sua última participação nos Jogos Rio 2016 e, segundo ele, do mundo Olímpico, o astro liderou a equipe jamaicana que atropelou os adversários / Foto: Phil Walter/Getty Images

Rio de Janeiro - Um campeão como Usain Bolt não poderia se despedir dos Jogos Olímpicos de outra maneira. Em sua última participação nos Jogos Rio 2016 e, segundo ele, do mundo Olímpico, o astro liderou a equipe jamaicana que atropelou os adversários e levou o ouro no revezamento 4x100m.
 
Atletismo 20 Agosto 2016

Erica Sena termina em 7º na marcha dos Jogos do Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Erica Sena / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - O Brasil alcançou mais um bom resultado nas provas de marcha do torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A autora do feito foi a pernambucana Erica Rocha da Sena, que termino na sétima posição a disputa dos 20km feminino, realizada na Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. Erica marcou 1:29:29, depois de marchar praticamente todo o percurso no pelotão de frente. A outra brasileira na prova, Cisiane Lopes, foi a 49ª com1:38:35.
 
Atletismo 19 Agosto 2016

Eslováquia e China levam ouro na marcha atlética

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Eslovaco Matej Toth venceu a disputa nos 50km masculinos, enquanto chinesa Hong Liu ganhou os 20km para as mulheres / Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Rio de Janeiro - Eslováquia e China subiram ao pódio nesta sexta (19) no Pontal nas provas da marcha atlética. A vitória eslovaca veio com Matej Toth, na prova de 50km para os homens, enquanto o triunfo chinês foi obtido por Hong Liu na distância de 20km feminina. 
 
Atletismo 19 Agosto 2016

Francês tem problema intestinal, desmaia e acaba marcha em 7º

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Yohann Diniz sofreu muito durante os 50km da marcha / Foto: Julian Finney / Getty Images

Rio de Janeiro - Na prova em que o brasileiro Caio Bonfim conseguiu se superar mais uma vez e terminar em oitavo lugar, a marcha atlética masculina de 50km, uma das mais difíceis das Olimpíadas, um outro atleta mostrou garra e superação fora do comum para cruzar a linha de chegada. 

Leia mais...

Atletismo 19 Agosto 2016

Caio Bonfim conclui marcha atlética 50km em oitavo lugar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Apesar do calor, atleta quebra o recorde brasileiro da prova / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Assim como havia feito nos 20km, Caio Bonfim se superou nos 50km da marcha atlética. O atleta brasiliense quebrou o recorde nacional da prova, com 3h47m02s, e terminou em oitavo lugar, a pouco mais de seis minutos do campeão, o eslovaco Matej Toth.
 
Atletismo 18 Agosto 2016

Darlan Romani bate novamente o recorde brasileiro e fica em quinto na final

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

No decatlo, Luiz Alberto de Araújo marca recorde pessoal e termina em 10º lugar / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - Darlan Romani voltou a superar seu recorde nacional na final do arremesso do peso dos Jogos do Rio 2016, na noite desta quinta-feira (dia 18), no Estádio Olímpico do Engenhão. Logo na primeira das três séries em que os 12 finalistas participam, Darlan marcou 21,02 m, oito centímetros a mais que os 20,94 m, que havia conseguido na fase de qualificação, na parte da manhã.
 
Atletismo 18 Agosto 2016

Sem recorde, Bolt conquista segundo ouro no Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bolt venceu, mas ficou bem abaixo de seu recorde mundial nos 200m / Foto: Patrick Smith/Getty Images

Rio de Janeiro - Duas já foram, falta mais uma. Usain Bolt conquistou nesta quinta-feira (18) sua segunda medalha de ouro no Rio 2016, o que o deixa a um passo de completar o inacreditável triplo-triplo. Na prova dos 200m, no Estádio Olímpico, só faltou ao jamaicano quebrar o próprio recorde mundial, como havia planejado. 

Leia mais...

Atletismo 18 Agosto 2016

Darlan Romani bate recorde e vai à final do arremesso do peso

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Arremessador marcou 20.94 m na manhã desta quinta-feira no Engenhão / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - A preparação deu resultado e Darlan Romani conseguiu um grande resultado na manhã desta quinta-feira (dia 18), na pista do Estádio Olímpico do Engenhão, pelos Jogos do Rio 2016.
 
Atletismo 18 Agosto 2016

Usain Bolt corre para quebrar seu próprio recorde mundial dos 200m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Jamaicano já conseguiu o tri nos 100m e ainda pode fazer o triple-triple se levar o ouro hoje e nos 4x100m na sexta / Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Rio de Janeiro - Para quem termina uma semifinal Olímpica rindo, sem qualquer esforço, o tal recorde mundial que veio buscar nos 200m parece bem possível. Usain Bolt já passou pelos 100m, prova que considera mais difícil, e está a caminho da final dos 200m, marcada para esta quinta-feira (18), às 22h30, no Estádio Olímpico.
 
Atletismo 18 Agosto 2016

Jamaicanos se destacam com ouro de Thompson e classificação de Bolt

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Velocista caribenha venceu os 200m rasos, mesma prova em que o astro se classificou à final / Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Rio de Janeiro - Festa dupla para a Jamaica nos 200m rasos do atletismo no Estádio Olímpico. Na mesma noite em que Elaine Thompson venceu a prova e conquistou seu segundo ouro nos Jogos Rio 2016, o astro Usain Bolt dominou as semifinais masculinas e liderou os classificados à final. 
 
Atletismo 18 Agosto 2016

Luiz Alberto de Araújo em 9º após o primeiro dia do decatlo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Julio Cesar de Oliveira disputou a qualificação do dardo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Após o primeiro dia do decatlo, Luiz Alberto de Araújo ocupa a 9ª colocação com 4.281 pontos, após cinco provas. 
 
Atletismo 17 Agosto 2016

Peixinho de brasileiro e americana campeã gera controvérsia; confira

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Peixinho de João gerou memes na web / Foto: Cameron Spencer / Getty Images

Rio de Janeirio - Ele tem como principal característica na pista de atletismo a garra e determinação para vencer. Foi assim que João Vitor de Oliveira, o João das barreiras, já fraturou uma costela numa competição e, nesta semana, surpreendeu o mundo ao se classificar para as semifinais dos 100m com barreiras com um peixinho no final da prova. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook