Atletas do Centro de Excelência buscam índice para o Mundial, em Campinas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas do Centro de Excelência buscam índice para o Mundial, em Campinas

Lucas Marcelino, índice na distância / Foto: ZDL / Divulgação

São Paulo - Até o meio do ano, o foco dos atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) estará voltado para o Mundial Juvenil de Eugene (EUA), em julho. O Brasil tem oito atletas que já conquistaram o índice em suas provas, e cinco deles pertencem ao programa do CEE. Neste sábado (29), Campinas será o palco das tentativas, com duas competições seguidas no Centro Esportivo de Alto Rendimento.
 
O Swiss Park receberá a primeira etapa do Circuito Sylvio de Magalhães Padilha para as categorias, adulto, sub-23 e juvenil (com mais de 18 anos), entre 9h e 11h45. No período da tarde, no mesmo local, será disputado o Torneio FPA Juvenil, entre 14h e 16h, com atletas juvenis e menores. 
 
O CEE Caixa/Taubaté terá cinco atletas no Torneio FPA Juvenil: Lineker Luis Luca, no disco; João Gabriel das Chagas, nos 110 c/ barreiras; David dos Santos, nos 3000 m; Nayara Monteiro nos 10.000 m marcha atlética e João Pedro Ferreira, no martelo. Outros três representantes do Vale do Paraíba disputam o Circuito S.M. Padilha: Lucas Mesquita e os gêmeos David e Kevin da Silva, todos nos 3000 m rasos. 
 
"A equipe de Taubaté está renovada. É um início de trabalho com novos técnicos e novos atletas. Desde o final de 2013 passamos a fazer parte do CEE e a contar com uma estrutura que nos dá as condições necessárias para treinar e competir", avalia a coordenadora do CEE Taubaté, Ana Paula de Campos. "Considero que 2014 será um ano de base, para colocarmos como objetivo, os campeonatos Pan-americano e Sul-americano juvenis de 2015". 
 
O CEE Taubaté atende 50 atletas. Entre os que buscam índice neste final de semana em Campinas, podem ser incluídos, João Gabriel dos Santos nos 110 m c/ barreiras e Lucas Mesquita, nos 3000 m. João tem o tempo de 13s80 e precisa baixar para 13s50 para estabelecer o índice para o Mundial. Lucas venceu no último final de semana os 3000 m c/ obstáculos no Torneio FPA Juvenil, no Ibirapuera. 
 
A equipe da casa, o CEE Campinas estará representada por quatro atletas no Circuito S.M. Padilha: Ricardo Mário de Souza e Tatiane dos Santos Pereira, nos 100 m; Alexander Russo e Adriano Felipe do Carmo nos 400 m. Ricardo e Alexander estão em busca da vaga para o Campeonato Mundial de Revezamento, no final de maio em Nassau, nas Bahamas. Ambos foram vice-campeões sul-americanos em 2013 nos revezamentos 4 x 100 e 4 x 400 m, respectivamente e participaram do Camping de Revezamento da CBAt no início da temporada. 
 
Atletas do CEE com índices para o Mundial Juvenil 
 
Lucas Marcelino Santos (IMST/Centro de Excelência-SP) - salto em distância - 7,81 m 
Thales Augusto Rodrigues (ARPA-SP) - salto em distância - 7,59 m 
Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP) - salto triplo - 16,13 m 
Mateus Daniel Adão de Sá (Orcampi/Unimed-SP) - salto triplo - 15,95 m 
Edvania dos Santos Araújo (ARPA-SP) - lançamento do dardo - 52,51 m
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook