Atletas lutam pelos índices para o Mundial de Juvenis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas lutam pelos índices para o Mundial de Juvenis

Alex Aparecido Soares / Foto: Marcelo Machado / CBAt

Rio de Janeiro -  Alex Aparecido Soares (IEMA-SP) e Jenifer Nicole Vieira Norberto (CRIA Lavras/MG), líderes da categoria até 19 anos da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, lutam pelos índices CBAt para o Mundial de Juvenis, em julho, em Eugene, nos Estados Unidos.

A competição começou nesta sexta-feira na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), e prossegue até domingo 27. Os índices exigidos são de 7.171 pontos no decatlo e 5.387 no heptatlo.

Alex terminou o primeiro dia, após cinco provas, com 3.957 pontos, o melhor resultado parcial da carreira. "Este é o meu terceiro decatlo da carreira e estou feliz como o meu desempenho. Particularmente com 1,90 m no salto em altura", comentou o atleta paulistano, orientado pelo técnico Edemar Santos.

No heptatlo, a disputa é bem equilibrada. Jenifer lidera com 2.880 pontos, seguida de Lais Priscilla da Silva Pereira (GR Barueri-SP), com 2.793. "Obtive as minhas melhores marcas nos 100 com barreiras e no arremesso do peso. Acho que não dará ainda para o índice, mas acho que consigo em maio", afirmou.

Na categoria menores (até 17 anos), Rafael Henrique Pereira (Clã-Delfos-MG) é o líder, com 3.208 pontos, 18 a mais do que Mateus Dias Ferreira (Corgama-DF), segundo colocado.

No feminino, leticia Sumocoski (CSS II Exército-SP) assumiu a liderança na tarde desta sexta-feira, com 2.709 pontos. Mylla Dy Maylla do Valle (Orcampi/Unimed-SP) é a segunda colocada, com 2.695.

Neste sábado, começam as disputas na categoria adulta e prosseguem as provas no juvenil e no menor. Uma das atrações no adulto é a carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Brasil Vale Ouro-RJ), ganhadora da medalha de bronze no heptatlo do Campeonato Mundial de Juvenis realizado em 2012, em Barcelona (Espanha). Ela é a atual campeã do Troféu Brasil Caixa, competição de adulto, disputado em 2013, em São Paulo.

As provas deste sábado começam às 09:00, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto. A entrada para o público é gratuita na Arena Caixa, localizada no antigo Clube da Volks em São a Bernardo do Campo (na Avenida Tiradentes, nº 1840, Vila do Tanque).

Classificação parcial

Juvenil masculino

1-Alex Aparecido Soares (IEMA-SP) - 3.957 pontos
2-Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed-SP) - 3.477
3-Jorge Luís Bernardes da Graca (ACA-SC0 - 3.410

Juvenil feminino
1-Jenifer Nicole Vieira Norberto (CRIA Lavras-MG) - 2.880 pontos
2-Lais Priscilla da Silva Pereira (GR Barueria0-SP) -2.793
3-Kimberley de Mederos (URU) - 2.

Menores masculino
1-Rafael Henrique Pereira (Clã-Delfos-MG) - 3.208 pontos
2-Mateus Dias Ferreira (Corgama-DF) - 3.190
3-Richard Antony da Silva José (GR Barueri-SP) - 3.187

Menores feminino
1-Leticia Sumocoski (CSS II Exército-SP) - 2.709 pontos
2-Mylla Dy Maylla do Valle (Orcampi/Unimed-SP) - 2.695
3-Kathelyn Naiara Norberto (CRIA Lavras-MG) - 2.649

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook