Boas marcas em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Boas marcas em São Paulo

Rogério Bispo alcançou boa marca em São Paulo neste sábado / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Kauam Kamal Bento, de 19 anos, obteve, na manhã deste sábado, dia  11 de Fevereiro, a qualificação para o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece em julho, em Barcelona, na Espanha.

O atleta, que está no último ano da categoria, saltou 15,61 m e superou em dois centímetros a marca exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo, que é de 15,59 m, durante competição realizada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A competição também possibilitou obtenção de índices para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, marcado para junho, em Maracay, na Venezuela. Doze atletas atingiram a qualificação.

No salto em distância masculino, Rogério Bispo foi o campeão, com a boa marca de 8,05 m, e superou os 7,60 m, marca mínima estabelecida, assim como Jonathan Henrique da Silva, que saltou 7,64 m. Nos 100 m com barreiras Gisele Marculino foi a única a superar o índice, ao vencer a prova com 13.76.

Três fizeram a marca exigida no salto triplo. Jefferson Sabino venceu com 16,37 m, seguida por Maximiliano Diaz, com 16,31 m, e Hilton da Silva, com 16,06 m.

No arremesso do peso alcançaram a qualificação William Braido, primeiro com 17,68 m, Ronald Julião, segundo, com 17,45 m e Bruno Tapias, terceiro com 16,42 m. Na versão feminina da prova, Geisa Arcanjo, campeã com 16,53 m, Andrea Brito, segunda com 15,21 m, e Anna Paula Pereira, terceira, com 14,73 m também estão qualificadas.

O prazo final para qualificação no Ibero-Americano é 20 de maio. Lembrando que serão convocados apenas dois atletas por prova. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook