Bolt ignora adversários e é tetracampeão mundial nos 200m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt ignora adversários e é tetracampeão mundial nos 200m

Usain Bolt / Foto: Site oficial

Pequim – O jamaicano Usain Bolt não cansa de colocar cada vez mais seu nome na história do atletismo. Dessa vez, ele chegou ao tetracampeonato mundial nos 200m, ao bater seu maior rival, o americano Justin Gatlin, com certa folga.
 
Durante a semana muito se falou a respeito da possibilidade de Gatlin tirar o título quase vitalício de Bolt na prova, ainda mais depois do americano se classificar à final com melhor tempo que o do jamaicano. Mas, o gosto do tetracampeão pela prova falou mais alto e ele cruzou a linha sorrindo, apontando para o seu peito, como quem dissesse: “Eu sou o cara!”. 
 
Bolt, aliás, é da galera. Após vencer a prova, apontou para as arquibancadas, fez algumas poses para os fotógrafos e foi abraçar sua mãe. O campeão ainda foi para o meio das pessoas tirar selfies e cumprimentar seus milhares de fãs. 
 
O tempo dele, de 19s55, ficou longe do recorde mundial, dele mesmo, de 19s19. Mesmo assim Bolt cruzou a linha de chegada com folga para Gatlin, medalha de prata, com 19s74. Em terceiro ficou o sul-africano Anaso Jobodwana, com o tempo de 19s87.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook