Bolt quer se confirmar como lenda no Rio: "quero ser o melhor" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt quer se confirmar como lenda no Rio: "quero ser o melhor"

Bolt quer virar lenda no Rio / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O velocista jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico e mundial nos 100, nos 200 e nos 4x100 metros, afirmou nesta quarta-feira que em 2016 o objetivo maior é conseguir manter esses títulos nos Jogos Olímpicos do Rio. 
 
"Meu plano é reter os títulos olímpicos. Essa é a meta e só após o Rio saberei se vou me aposentar. Quero ser o melhor e isso significa ganhar medalhas de ouro. Caso eu mantenha meus títulos olímpicos, sentirei a confiança para dizer que sou uma lenda", garantiu, em entrevista coletiva.
 
Em segundo lugar no ranking mundial dos 100 metros rasos em 2015 - seus 9s79 não foram páreo para Justin Gatlin, que fez cinco vezes um tempo melhor neste ano -, Bolt espera melhorar para o ano que vem. 
 
"A temporada foi difícil porque sofri lesões e ficou complicado não estar 100%. No entanto, insisti nos treinamentos e fui bem nos mundiais", emendou Bolt que, em contrapartida, lidera o ranking dos 200 metros, com 19s55.
 
A pré-temporada do raio começa mesmo só em 2016, já que ele desistiu de competir mais neste ano. Depois de janeiro, Bolt terá pela frente algumas etapas da Liga Diamante para aí desembarcar no Rio, em agosto.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook