Bolt se dá folga no ano, mas ainda precisa conquistar vaga olímpica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt se dá folga no ano, mas ainda precisa conquistar vaga olímpica

Usain Bolt em Copacabana, disputando um desafio, no Rio / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Antes do previsto, Usain Bolt anunciou que não vai mais disputar provas oficiais em 2015. O objetivo é de descansar e se preparar melhor para os Jogos Olímpicos de 2016. 
 
O jamaicano de 29 anos ficará o mês de setembro em férias e volta aos treinos em outubro, para competir a partir de maio. Nessa época é que Bolt deverá assegurar sua vaga olímpica, ainda não conquistada. 
 
São 15 jamaicanos (contando com o homem mais rápido do mundo) que já fizeram a marca estabelecida pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) para os 100m, que é de 10s16. Mas, por regra, apenas três atletas de cada país podem disputar uma prova do atletismo em Olimpíadas. 
 
"Já estou pensando no próximo ano e na Olimpíada de 2016, onde vou tentar defender os meus títulos nos 100m, 200m e no revezamento 4 x 100m. Vou desfrutar de uma curta pausa de treinamento agora para recarregar antes de voltar aos treinos no próximo mês", publicou Bolt no Facebook. 
 
O atleta desistiu de disputar os 200m na etapa de Bruxelas da Liga Diamante de atletismo, nesta sexta-feira, 11 de setembro. "Estou feliz de terminar a temporada sem lesões e pronto para 2016", escreveu ele. 
 
Bolt teve uma temporada muito vitoriosa. O atleta voltou do mundial de Pequim com três medalhas de ouro, nas suas principais provas: 100m, 200m e no revezamento 4x100m livre.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook