Brasileiro Caixa de Menores Interclubes começa nesta sexta | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa de Menores Interclubes começa nesta sexta

Daniel Ferreira do Nascimento / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores Interclubes será disputado desta sexta-feira (dia 18) à domingo (20), na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
 
 

É uma competição importante na revelação de futuros talentos do esporte no País.

O evento reúne atletas de 15 a 17 anos e será aberta às 08 horas desta sexta, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. Estão previstas 17 provas pela manhã e 14 à tarde, a partir das 13:30, quando serão realizadas sete finais. O torneio termina no domingo, com o lançamento do disco, a partir das 15:45.
 
A entrada é gratuita para  o público no estádio, sem a necessidade de apresentação de ingressos. A Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, no antigo Volks Clube.
 
Várias atrações estão inscritas no Campeonato, que reunirá cerca de 738 atletas de 103 clubes de todas as regiões do País. Entre as atrações está Eberson Matucari da Silva (Cantão Atletismo-MT), medalha de bronze no salto em distância no Campeonato Mundial da categoria, realizado em julho, na cidade colombiana de Cáli.
 
Outro destaque é Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi-Unimed-SP), medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Juvenis (atletas com até 19 anos), realizado também em julho, em Edmonton, no Canadá, nos 5.000 m, com 14:31.81, recorde sul-americano sub-18. O anterior era 14:32.05, dele mesmo, estabelecido em 07 de setembro de 2014, em São Paulo.
 
Nesta quinta-feira (24), será realizado o Congresso Técnico do evento, a partir das 16 horas, na Sala Bartira do Pampas Hotel, na Av. Barão de Mauá, 71 (km 18 da Via Anchieta).
 
O Centro Olímpico (SP) é o bicampeão da competição, com 164 pontos, conquistado no ano passado, no Ibirapuera, em São Paulo. O IEMA (SP) ficou em segundo lugar, com 113, seguido do CSS II Exército (SP), com 104. O Centro Olímpico foi também campeão na categoria feminina, com 101 pontos, enquanto o IEMA comemorou o título masculino, com 92 pontos.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook