Brasileiro de Corridas em Montanha agita Monteiro Lobato | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Corridas em Montanha agita Monteiro Lobato

Wellington Bezerra no centro / Foto: Federação Desportiva Peruana de Atletismo

São Paulo - O Campeonato Brasileiro/Caixa de Corridas em Montanha-2013 será disputado no domingo, dia 28 de Julho, na cidade de Monteiro Lobato, na altitude e baixas temperaturas da Serra da Mantiqueira, em São Paulo. A competição terá quatro categorias: Adulto Masculino, Adulto Feminino, Juvenil Masculino e Juvenil Feminino.
 
O evento integra a Copa Paulista de Corridas em Montanha, que tem revelado nomes importantes da modalidade como Célio Augusto da Rosa e Luzia Aluísio Mesquita. Considerada uma das sedes mais encantadoras do circuito brasileiro, Monteiro Lobato tem um percurso rodeado de belezas naturais e condições perfeitas para a prática de esportes de aventura e alto rendimento. Famosa pela arte e culinária caipira, a cidade preserva o maior patrimônio da literatura infantil brasileira - o Sítio do Pica-Pau Amarelo, da obra do autor que dá nome ao município.
 
A entrega dos kits aos participantes será feita no sábado 27 das 14 às 18 horas na Praça Deputado Cunha Bueno, Centro da cidade. A largada será dada às 08 horas do domingo na Pedra do Om, Bairro do Souza. A prova terá 12 km.
 
Os Campeonatos Brasileiros Caixa de Corridas em Montanha são realizados pela CBAt e organizados pelo Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha, e contam com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal. 
 
No Peru - No Campeonato Sul-Americano de Corrida de Montanha, disputado domingo 21, em Cajamarca, no Peru, o local Willy David Canchancha Canchanya foi o campeão, completandoos 12 km de prova, em 58:51. O brasileiro Wellington Bezerra terminou em sexto lugar, com 1:08:42.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook