Brasileiro de Juvenis define seleção para Sul-Americano do Equador | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Juvenis define seleção para Sul-Americano do Equador

Jenifer Norberto (C) durante prova / Foto: Wagner Carmo / CBAtJenifer Norberto (C) durante prova / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes, que será disputado desta sexta-feira (dia 24) a domingo (26), definirá a equipe que representará o País no Sul-Americano de Atletismo da categoria (até 19 anos), marcado para os dias 30 e 31 de maio, em Cuenca, no Equador. A competição deste fim de semana será na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ACBD paulista.
 
De acordo com os critérios fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os campeões do Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes estarão qualificados para o torneio continental. O vice-campeão também poderá ser convocado, desde que tenha os índices fixados pela entidade.
 
O prazo para a obtenção das marcas mínimas começou no dia 1º de janeiro e termina no próximo domingo, justamente no último dia do evento de São Bernardo do Campo.
 
Os revezamentos 4x100 e 4x400 m, no masculino e no feminino, também serão definidos no fim de semana. A CBAt convocará os dois primeiros colocados nos 100 e nos 200 m para o 4x100 m e os quatro primeiros nos 400 m para o 4x400 m.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes recebeu a inscrição de 96 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal. No total, 661 atletas de todas as regiões do País estão habilitados para competir. A confirmação dos participantes ocorrerá nesta quinta-feira (dia 23), a partir das 16 horas, quando está previsto o Congresso Técnico do evento na Sala Manhattan do Twin Towers Hotel, que fica na Rua Santa Filomena, 999, no Centro de São Bernardo.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook