Brasileiro de Juvenis reúne cerca de 400 atletas em Maringá

Gabriele Sousa Santos / Foto: Wagner Carmo / CBAtGabriele Sousa Santos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta terça-feira 24 a participação de 380 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Atletismo, que será disputado no sábado 28 e no domingo 29, na cidade de Maringá, no Paraná.
 
A competição, que terá representantes de todas as regiões do País, será disputada no Estádio Regional Willie Davids e definirá os integrantes da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Juvenis, em julho, em Eugene, nos Estados Unidos. Até agora, 19 atletas - 12 homens e 7 mulheres - conseguiram os índices exigidos pela CBAt para o evento.
 
São Paulo contará com 143 atletas e é o grande favorito para conquistar mais um título. No ano passado, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista, a equipe da casa obteve 54 medalhas, sendo 19 de ouro, 21 de prata e 14 de bronze. Rio de Janeiro foi o vice-campeão, com 24 medalhas (9, 6 e 9), seguido de Santa Catarina, com 17 (5, 4 e 8).
 
Mateus Daniel Adão de Sá e Gabriele Sousa dos Santos, ambos de São Paulo e do salto triplo, foram eleitos os melhores atletas da competição em 2013. Os dois estão qualificados para o Mundial de Juvenis e confirmados para o torneio do próximo final de semana.
 
Além do Distrito Federal, está confirmada a participação de atletas dos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis será aberto no sábado, a partir das 08:30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m. Já o Congresso Técnico está marcado para sexta-feira 27, às 16 horas, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, ao lado do Estádio Willie Davids.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook