Brasileiros competem na abertura do Mundial Sub-18 de Nairóbi | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros competem na abertura do Mundial Sub-18 de Nairóbi

Campeonato reúne 801 atletas de 131 países no Quênia / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeonato reúne 801 atletas de 131 países no Quênia / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Quênia - O 10º Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo será disputado desta terça-feira (dia 12) a domingo (16), em Nairóbi, no Quênia, com a participação de 801 atletas, representando 131 países. A Seleção Brasileira, que já está na capital queniana, terá 16 competidores – sete no masculino e nove no feminino.
 
Pela diferença de seis horas de fuso horário, o evento começa na madrugada de terça-feira. Os primeiros brasileiros a competirem são Arielton Costa dos Santos e Erik Felipe Cardoso, que entram para as eliminatórias dos 100 m a partir das 03:55. A prova ainda prevê semifinais e final para o mesmo dia.
 
Outros brasileiros que competem na abertura do Mundial: Giovana Rosália dos Santos, eliminatórias dos 400 m; Adrian Henrique Dias Vieira, qualificação do salto triplo; Gleice Stefanie de Castro, final do arremesso do peso; e Lorraine Barbosa Martins, eliminatórias dos 100 m.
 
Dos 16 atletas da Seleção, cinco estão entre os top 20 do Ranking da categoria da IAAF. Os destaques são Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ), 7ª nos 100 m (11.56) e 6ª nos 200 m (23.65) no Ranking Olímpico, que leva em conta duas atletas por país; Bruno Benedito da Silva (Orcampi Unimed) ocupa a 6ª colocação nos 400 m (46.91); e Adrian Henrique Vieira (SESI-SP) também está em 6º no salto triplo (15,39 m).
 
O Campeonato Mundial Sub-18 foi instituído pela IAAF em 1999 e o torneio de 2017 deverá ser o último, segundo informações divulgadas pela entidade. O Brasil teve representantes em todas as edições do evento, disputado a cada dois anos. A primeira medalha foi ganha na segunda edição da competição, em Debrecen (Hungria), por Thiago Carahyba: ouro no salto em distância.
 
No total, o País tem 13 medalhas na história do evento: três de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Atletas que passaram pelo Mundial, como Rosângela Santos e Franciela Krasucki, são destaques na categoria principal e foram finalistas em Olimpíadas e Mundiais e campeãs em Jogos Pan-Americanos.
 
Mais informações no site da competição:
https://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-u18-championships
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook