Brasileiros se preparam para o Mundial Indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros se preparam para o Mundial Indoor

Ana Cláudia treina sob orientação de Nakaya / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Principal competição do Atletismo internacional antes da Olimpíada de Londres, o Mundial Indoor-2012 será disputado em Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março próximo.

 Doze brasileiros estão qualificados e 9 deles já confirmaram a intenção participar da competição. O prazo para obtenção do índice terminará em 19 de fevereiro. Cada país pode inscrever até dois atletas por prova.

O Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já definiu o programa de preparação dos atletas para o evento. Nas provas de 60 m, as mais rápidas no Mundial em pista coberta, o treinador Katsuhico Nakaya continua o trabalho com os velocistas Nilson André e Ana Cláudia Lemos, líderes do Ranking Brasileiro-2011 nos 100 m (Nilson com 10.18 e Ana Cláudia com 11.19).

"Vamos aproveitar a oportunidade para apurar a velocidade dos corredores. Mas os objetivos de cada um deles são diferentes. Para a Ana Cláudia, a meta é quebrar o recorde sul-americano de 7.26 e, para o Nilson, melhorar a primeira parte de sua corrida dos 100 m", explicou Nakaya, do Conselho Técnico da CBAt e do BM&FBovespa.

O recorde sul-americano a que ele se refere é de Esmeralda de Jesus, feito em 13 de março de 1981, em Pocatello, nos Estados Unidos. Ana Cláudia já tem os recordes sul-americanos ao ar livre dos 100 m (11.15) e dos 200 m (22.48).

O técnico disse que seus atletas farão pelo menos três eventos-testes no Brasil, antes do Mundial. "Eles vão correr os 60 m como se estivessem em competição. Só que será ao ar livre e no calor. Acho que não vale a pena fazer a preparação na Europa, no caso deles. É melhor ir direto para o Campeonato", disse o treinador.

BRASILEIROS QUALIFICADOS

MASCULINO

Nilson André - 60 m
Kléberson Davide - 800 m
Mauro Vinícius da Silva - salto em distância
Jefferson Sabino - salto triplo

FEMININO

Ana Cláudia Lemos - 60 m
Geisa Coutinho - 400 m
Maurren Maggi - salto em distância
Keila Costa - salto em distância e salto triplo
Gisele de Oliveira - salto triplo

OBS: Outros três brasileiros estão qualificados, mas comunicaram à Confederação que o Mundial Indoor não está em seu programa de preparação para os Jogos de Londres: Fábio Gomes da Silva (salto com vara), Rosângela Santos (60 m) e Fabiana Murer (salto com vara).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook