Caio Bonfim e Erica Sena vencem de novo o Troféu Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Caio Bonfim e Erica Sena vencem de novo o Troféu Brasil

Marchadores confirmam o favoritismo em São Bernardo do Campo / Foto: Wagner Carmo/CBAtMarchadores confirmam o favoritismo em São Bernardo do Campo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O brasiliense Caio Bonfim (CASO) e a pernambucana Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo) confirmaram, mais uma vez, o favoritismo e venceram na manhã deste sábado (dia 10) as provas dos 20 km marcha atlética do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputada em um circuito de 1 km, montado na Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, na ABC paulista.
 
Qualificados para o Mundial de Londres, em agosto, eles encerraram a fase de competições preparatórias em alto estilo. Caio conquistou o pentacampeonato, com direito ao recorde do Troféu Brasil, com 1:21:25. O anterior era dele mesmo, com 1:21:36, desde 2012.
 
Já Erica obteve a sétima vitória consecutiva no torneio ao completar as 20 voltas no circuito em 1:37:34. Ela viaja neste domingo à noite para Cuenca, no Equador, onde mora, para retomar os treinamentos.
 
"Fiquei muito feliz com o resultado. Pude repetir o índice para o Mundial e quebrar o recorde do Troféu Brasil. O importante foi marchar bem, o que sempre dá confiança", comentou Caio, que em julho fará um Camping de Treinamento de Altitude em Sierra Nevada, na Espanha, visando o Mundial. "O objetivo é chegar bem preparado em Londres", completou.
 
Em Cuenca, Erica se encontrará com o marido e treinador Andrés Chocho e definirá detalhes do Camping de Treinamento que fará em julho em Font Romel, na França, que fica a 1.700 m de altitude. "Treinamos lá no ano passado para a Olimpíada e encontramos boas condições", lembrou Erica, 7ª colocada no Rio 2016.
 
Os pódios da marcha
 
Masculino
1-Caio de Sena Bonfim (CASO) - 1:21:25
2-Max Batista dos Santos (CASO) - 1:25:51
3-Lucas Gomes Mazzo (Orcampi Unimed) - 1:28:00
 
Feminino
1-Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo) - 1:37:34
2-Elianay Santana Barbosa (CASO) - 1:40:29
3-Viviane Santana Lyra (Instituto ICB) - 1:40:32
 
Mais informações, como Programa-Horário, resultados e participantes, no hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook