Camping de barreiras prossegue em Campo Mourão | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Camping de barreiras prossegue em Campo Mourão

Camping de treinos com barreiras em Campo Mourão / Foto: Divulgação CBAt

Rio de Janeiro - O cubano Santiago Antunes, uma das maiores autoridades do mundo no treinamento de provas com barreiras, está cumprindo a segunda etapa dos Campings Nacionais Caixa da especialidade, desenvolvida pela Superintendência de Alto Rendimento da CBAt. Depois de Lavras (MG), o curso ocorre desde segunda-feira (dia 27), na cidade de Campo Mourão, no Paraná.
 
"O Camping está sendo muito produtivo. Santiago viu alguns atletas de grande potencial e está satisfeito com a infraestrutura oferecida", comentou o técnico Paulo César da Costa, técnico da equipe FECAM, que tem o barreirista Mikael de Jesus, quarto colocado nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, como uma das promessas do esporte paranaense.
 
O Camping reúne cinco treinadores e 18 atletas das cidades de Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Curitiba e Ponta Grossa (PR), além de Sorriso, no Mato Grosso, até sábado (dia 02).
 
Santiago Antunes, eleito o técnico do ano de 2010 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), orientou entre outros os campeões Emilio Valle (campeão mundial juvenil dos 110 m com barreiras em 1986, em Atenas), Anier Garcia (ouro olímpico em Sydney-2000), e Dayron Robles (campeão olímpico em Pequim-2008) - todos na mesma prova.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook