Camping de barreiras prossegue em Campo Mourão
Rio de Janeiro - O cubano Santiago Antunes, uma das maiores autoridades do mundo no treinamento de provas com barreiras, está cumprindo a segunda etapa dos Campings Nacionais Caixa da especialidade, desenvolvida pela Superintendência de Alto Rendimento da CBAt. Depois de Lavras (MG), o curso ocorre desde segunda-feira (dia 27), na cidade de Campo Mourão, no Paraná.
"O Camping está sendo muito produtivo. Santiago viu alguns atletas de grande potencial e está satisfeito com a infraestrutura oferecida", comentou o técnico Paulo César da Costa, técnico da equipe FECAM, que tem o barreirista Mikael de Jesus, quarto colocado nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, como uma das promessas do esporte paranaense.
O Camping reúne cinco treinadores e 18 atletas das cidades de Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Curitiba e Ponta Grossa (PR), além de Sorriso, no Mato Grosso, até sábado (dia 02).
Santiago Antunes, eleito o técnico do ano de 2010 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), orientou entre outros os campeões Emilio Valle (campeão mundial juvenil dos 110 m com barreiras em 1986, em Atenas), Anier Garcia (ouro olímpico em Sydney-2000), e Dayron Robles (campeão olímpico em Pequim-2008) - todos na mesma prova.
Veja Também: