CBAt realiza camping de revezamento 4x100 m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt realiza camping de revezamento 4x100 m

Revezamento em competição / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza até domingo 09 o Camping Nacional de Treinamento do Revezamento 4x100 m masculino, com patrocínio da CAIXA. Nove atletas foram convidados e os responsáveis técnicos são Paulo Servo Costa (RJ) e José dos Santos Figueiredo (RN).

Os treinos específicos de revezamento serão feitos a partir desta sexta-feira 7, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Desde terça-feira, os velocistas fazem avaliações médicas, incluindo exames de análises clínicas e polissonografia, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nesta quinta-feira passaram por testes no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR).
 
Nos treinos técnicos, os objetivos centrais são aperfeiçoar a técnica de passagem do bastão com ambas as mãos e estimular a reação visual, andando, trotando e correndo.
 
A temporada 2014 prevê competições importantes, como o Campeonato Mundial de Revezamentos, dias 24 e 25 de maio, em Nassau, nas Bahamas, e o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, de 01 a 03 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.
 
Para participar do Mundial de Revezamentos, o 4x100 m masculino precisa obter o índice mínimo exigido pela IAAF, que é 38.90. A data limite para alcançar a marca é o próximo dia 23 de abril.
 
Atletas participantes:
José Carlos "Codó" Moreira (Londrina CAIXA-PR)
Bruno Lins (FCTE-SP)
Aílson Feitosa (BM&FBovespa-SP)
Ricardo Mário de Souza (Orcampi/Unimed-SP)
Jefferson Lucindo (Brasil Foods/ILF-RJ)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Orcampi/Unimed-SP)
Jorge Henrique da Costa Vides (Brasil Foods/ILF-RJ)
Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-SP)
Luís Gabriel Pereira Silva (Brasil Foods/ILF-SP)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook