Clubes paulistas conquistam bons resultados no Brasileiro Interclubes de Menores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Clubes paulistas conquistam bons resultados no Brasileiro Interclubes de Menores

Meninas da ADECO (Centro Olímpico) comemoram a vitória no revezamento medley / Foto: Dorival Rosa / CbatSão Paulo - O II Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores terminou neste domingo (16), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, com resultados expressivos envolvendo jovens paulistas. O evento foi disputado por 653 atletas de 83 clubes (17 Estados).

 

Mesmo com chuva e temperatura na casa dos 17 graus, o último dia de competição teve o ouro de Romário Santos Viana, do Pinheiros/Asics, nos 1.500 m. O representante do clube paulista ganhou a prova masculina com 4min04s072. Após cruzar a linha, o garoto comemorou com os companheiros do clube que estavam na arquibancada do estádio.

Nos revezamentos medley masculino e feminino, duas vitórias de São Paulo. O masculino foi vencido pela Orcampi/Unimed, de Campinas, com 1min59s010, e no feminino a ADECO levou o ouro com 2min19s025, novo recorde do torneio. A prova é disputada com as distâncias de 100, 200, 300 e 400 m, respectivamente.

"Estamos bastante contentes pela medalha de ouro, principalmente pelo nível dos adversários. As semifinais foram muito equilibradas e ninguém tinha certeza de nada", disse Pablo de Oliveira, da Orcampi/Unimed. Os garotos entraram na pista também com Alison Campos, Rafael Martins e Victor Ribeiro. Já o ouro no feminino ficou com Amanda Silva, Victoria Gomes, Janiel Leite e Caroline Dias.

No lançamento de disco, Thiago de Jesus Negreiros (BRASIL/FUPES) cravou 54,80 m e ficou com a medalha de ouro. O jovem foi eleito o melhor atleta masculino da competição nacional.

Outro recorde dos paulistas veio nos 110 m com barreiras. Matheus Nunes Rocha, da AASP Sorocaba (SP), completou a prova em 14s19, superando os 14s36, que pertenciam a Fernando Sampaio Carvalho. "Estou muito orgulhoso por ter vencido e quebrado o recorde. Fui segundo no Brasileiro/Caixa de Seleções e queria muito vencer agora", disse o atleta.

Izabella Rodrigues da Silva, da BM&FBOVESPA, no arremesso do peso (13,04 m) e
Gisele Fernandez Tomas, da Assem/São José dos Campos, no salto em distância (5,69), bateram recorde do campeonato neste final de semana.

"Estava em terceiro no Ranking e sabia que teria dificuldades. No final, acabei acertando meus saltos", afirmou Gisele, que treina no Centro de Excelência do Ibirapuera, com o técnico Marcelo Lima. A equipe carioca da Mangueira (RJ) foi a campeã da classificação geral. Orcampi/Unimed (SP) foi a melhor paulista em terceiro lugar.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook