Com ajuda de TV japonesa, Gatlin “bate” recorde mundial de Bolt | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com ajuda de TV japonesa, Gatlin “bate” recorde mundial de Bolt

Gatlin posa com o tempo induzido pela máquina de vento / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Nome mais forte para bater de frente com Usain Bolt atualmente, o americano Justin Gatlin contou com a ajuda de uma emissora de TV japonesa para bater o recorde mundial do astro jamaicano nos 100m rasos.
 
Num experimento realizado pela emissora, uma máquina de vento foi instalada na linha de saída e ajudou o atleta a cravar a incrível marca de 9s45, obviamente não validada. O tempo de Bolt, feito em agosto de 2009 em Berlim, é de 9s58 – e o melhor tempo de Gatlin, de 9s74.
 
A máquina instalada produziu ventos que atingiram a velocidade de 32,4 km/h e ajudaram o atleta de 34 anos a alcançar a melhor marca do mundo, alguns milésimos abaixo do tempo de Bolt.
 
Os dois velocistas se enfrentarão nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. “Eu vou para ganhar. Iremos trazer essa medalha para os Estados Unidos”, declarou o americano, que emendou dizendo que fará um tour com a medalha pelo país.
 
Gatlin já é conhecido das pistas olímpicas. Foi medalha de ouro em Atenas 2004, mas na sua carreira teve que cumprir duas suspensões por doping, uma em 2001, pelo uso de estimulantes, e o outro em 2006, quando utilizou testosterona.
 
Confira o vídeo que mostra o americano sendo ajudado por ventiladores gigantes: 
 
 

 

 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook