Copa Brasil de Cross Country é seletiva para o Sul-Americano do Chile | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil de Cross Country é seletiva para o Sul-Americano do Chile

Os campeões de domingo garantem vaga para o torneio internacional / Foto: Wagner Carmo/CBAtOs campeões de domingo garantem vaga para o torneio internacional / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Mais do que o título da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo (dia 5) no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP), os atletas que participam da competição, que abre o calendário oficial da temporada da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), almejam objetivos mais distantes.
 
Afinal, as provas deste domingo apontarão os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da especialidade, que será disputado no dia 19 deste mês, em Santiago, no Chile. Os campeões no masculino e no feminino no adulto, sub-20 e sub-18 garantirão vaga no torneio, que, por sua vez, será seletivo para o Mundial de Cross Country de Kampala, nas categorias adulta e sub-20, no dia 26 de março, em Uganda.
 
O mineiro Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro Caixa-MG) está confirmado para tentar o tetracampeonato do adulto (10 km). Já Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP), que participou dos 3.000 m com obstáculos dos Jogos Rio 2016, está inscrita para tentar o bicampeonato (venceu no ano passado), mas se recupera de um acidente doméstico e depende de avaliação médica.
 
"Ela cortou a mão na cozinha e levou cinco pontos", contou Marilson Gomes dos Santos, maratonista olímpico, marido de Juliana. "Acho difícil ela competir", disse.
 
O Parque Ecológico do Tietê tem acesso pela Rua Acangatara, 70, no bairro de Engenheiro Goulart.
 
Programa-Horário
 
1ª etapa
08:00 - 10 km - feminino - Adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - Adulto
10:30 - 4 km - feminino - Sub-18
 
2ª etapa 
14:00 - 6 km - feminino - Sub-20
14:50 - 6 km - masculino - Sub-18
15:30 - 8 km - masculino - Sub-20
 
Mais informações no endereço eletrônico do evento: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook