Damião busca o tri na Copa Brasil/Caixa de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Damião busca o tri na Copa Brasil/Caixa de Cross Country

Damião corre para vencer em 2011  / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - O alagoano Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento, vai tentar a terceira vitória seguida na categoria adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo 12, na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP).

 

A competição ocorrerá pelo segundo ano consecutivo na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. A participação de Damião foi confirmada pelo técnico Henrique Viana, que inscreveu também os gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre e Giovani dos Santos, campeão sul-americano e ganhador da medalha de bronze nos 10.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, no México.

"O Damião está muito forte, treinando para tentar o índice olímpico na maratona, e acho que pode brigar pelo tricampeonato", comentou o treinador. Damião venceu a prova dos 12 km em Timbó (SC), em 2010, e em Rio Claro, em 2011.

Além dos atletas inscritos no adulto, Henrique Viana confirmou a participação de Jéssica Ladeira, campeã do ano passado da categoria juvenil.

Como já é tradicional, serão disputadas provas nas categorias adulta, juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos). Provas programadas: Adulto masculino 12 km, Adulto feminino 8 km, Juvenil masculino 8 km, Juvenil feminino 6 km, Menor masculino 4 km, Menor feminino 3 km.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook