Darlan, Eliane e Fabiana Moraes competem nesta sexta em Portland | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan, Eliane e Fabiana Moraes competem nesta sexta em Portland

Darlan Romani, do arremesso do peso  / Foto: Wagner Carmo / CBAtDarlan Romani, do arremesso do peso / Foto: Wagner Carmo / CBAt

EUA - Três brasileiros participam da segunda etapa do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, nesta sexta-feira (dia 18), no Centro de Convenções do Oregon, em Portland, nos Estados Unidos. A competição foi aberta na quinta-feira (17), com a disputa das finais das provas feminina e masculina do salto com vara.
 
Os catarinenses Darlan Romani e Eliane Martins disputam as finais do arremesso do peso e do salto em distância, respectivamente, enquanto a carioca Fabiana Moraes participa das preliminares dos 60 m com barreiras.
 
Darlan garantiu qualificação pelo bom desempenho da temporada outdoor em 2015. Ele terminou o ano em 10º lugar no Ranking Olímpico da IAAF, que considera três atletas por país, com a marca de 20,90 m. Este ano, ele tem 20,21 m como melhor resultado, obtido no dia 31 de janeiro, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Ele enfrentará adversários muito fortes, como os favoritos norte-americanos Ryan Crouser (21,73 m na temporada indoor) e Kurt Roberts (21,57 m). "Meu objetivo é arremessar bem, conseguir uma boa marca e representar bem o Brasil", disse o atleta da BM&FBovespa.
 
Já Eliane Martins foi convidada pela IAAF a participar do Mundial. Ela obteve no dia 14 de fevereiro, em São Bernardo, a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no salto em distância, com a marca de 6,70 m (0.8). "O Mundial será mais uma etapa importante de minha preparação para a Olimpíada", disse a saltadora do Pinheiros.
 
Nos 60 m com barreiras, Fabiana Moraes (Pinheiros) assegurou a qualificação para o Mundial no Torneio FPA Indoor, no dia 13 de fevereiro, em São Caetano do Sul, quando venceu a prova com a marca de 8.08, igualando o recorde brasileiro.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook