Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho do Pan-Americano

Darlan Romani, no CNDA  / Foto: Wagner Carmo/CBAtDarlan Romani, no CNDA / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Polônia - A região do mercado de Kosciuszko, em Bialystok, na Polônia, viveu uma tarde emocionante neste domingo (7/7). A área central se tornou uma arena de atletismo, com encontro de várias estrelas da modalidade, na disputa do Meeting Gwiazd Bialystok.
 
Uma delas foi o brasileiro Darlan Romani, que venceu a prova do arremesso do peso, com a marca de 22,02 m. O polonês Michał Haratyk ficou em segundo lugar, com 21,88 m.
 
O catarinense, do Pinheiros, venceu na semana passada a etapa da Liga Diamante, de Stanford, Califórnia, nos Estados Unidos, com 22,61 m, novo recorde sul-americano.
 
Darlan, que treina no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA) da CBAt e mora em Bragança Paulista, está participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição, parte do Programa de Preparação Olímpica, em León, Espanha, com o técnico cubano Justo Navarro. O camping começou no dia 27 de maio e prossegue até 3 de agosto.
 
Darlan disputa agora os Jogos Pan-Americanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, e o Mundial de Doha, Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro.
Na Alemanha, no Meeting de Bottrop, Tiffani Marinho (Orcampi Unimed) venceu neste domingo os 400 m, com 52.78, terceira melhor marca do ano no Ranking Brasileiro.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook