Disputa do triplo é atração em Uberlândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Disputa do triplo é atração em Uberlândia

Jadel, no salto triplo / Foto: Wagner Carmo / CBAtFortaleza - A prova do salto triplo masculina, que será disputada a partir das 9:30 do próximo domingo 13, é uma das grandes atrações do Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi de Atletismo, a terceira etapa do Brazilian Athletics Tour-2012, o maior evento atlético da América Latina. A competição está marcada para o Estádio do Sesi-Gravatás, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

 

Entre os brasileiros, dois destaques principais: o mineiro Jonathan Henrique Silva, qualificado para a Olimpíada de Los Angeles, com a marca de 17,39 m (2ª melhor marca do mundo no Ranking da IAAF da temporada), e o paranaense Jadel Gregório, que se submeteu a uma cirurgia nos dois joelhos, em setembro passado, e que fez o salto em distância nos GPs de Belém e de Fortaleza.

Entre os estrangeiros, os cubanos Alexis Copello, 5º no Ranking de 2011, e Yoandris Betanzos, 12º, vão garantir a competitividade da prova em Minas Gerais.

"Estou ansioso para voltar a competir no triplo. Agora, sem contusões, quero fazer boas marcas em 2012", disse Jadel, quarto no salto em distância, em Fortaleza, com 7,55 m.

As primeiras estrelas nacionais e internacionais da competição, como os velocistas Bruno Lins, pré-classificado para a Olimpíada de Londres nos 200 m, e o canadense Jared Connaughton, campeão do GP de Fortaleza, têm chegada prevista para a noite desta quinta-feira 10, em Uberlândia.

As disputas na pista do Sesi de Uberlândia começam às 8:00 de domingo, e os ingressos gratuitos podem ser retirados com antecedência nas agências da Caixa Econômica Federal de Uberlândia, ou no próprio domingo, nas bilheterias do Estádio do Sesi-Gravatás.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook