Duda e Keila viajam neste sábado para Portugal | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda e Keila viajam neste sábado para Portugal

Keila Costa / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Keila Costa viajam neste sábado, dia 20 de Julho, para Lisboa, onde farão a última etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Moscou, que será realizado de 10 a 18 de agosto, na Rússia.
 Campeões brasileiros e sul-americanos do salto em distância e do salto triplo, respectivamente, Duda e Keila treinarão no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Portugal.
 
Os dois atletas têm participação assegurada no Sainsburys Anniversary Games, etapa de Londres da IAAF Diamond League, que será disputada nos próximos dias 26 e 27, no Queen Elizabeth Olympic Park. Keila faz o triplo no dia 26 e Duda compete o distância no dia 27.
 
"Vai ser um período importante de treinamento e a competição servirá para dar ritmo aos atletas", comentou o técnico Aristides Junqueira, que orienta Duda em São José do Rio Preto (SP). "A preparação no Jamor dará foco total ao Mundial", completou Neilton Moura, treinador de Keila. Aristides e Neilton acompanham os atletas na Europa. 
 
Campeão mundial indoor do salto em distância em Istambul-2012, Duda, finalista na Olimpíada de Londres, tem mantido grande regularidade na temporada. Ele venceu o Troféu Brasil/Caixa, em junho, em São Paulo, com 8,31 m, e o Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia, no início de julho, com 8,24 m.
 
Já Keila, medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha-2010, quebrou o recorde nacional do triplo no Troféu Brasil, com 14,58 m, e ganhou o ouro no Sul-Americano, com 14,21 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook