Equipe feminina do revezamento 4x400m vai aos EUA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Equipe feminina do revezamento 4x400m vai aos EUA

Geisa e Liliane no 4x400m / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A equipe brasileira feminina do revezamento 4x400m viaja nesta terça-feira 8 para os Estados Unidos, onde participará do Camping Internacional CAIXA de Treinamento e Competição até o dia 28. O grupo segue pelo voo UA 0844, previsto para decolar às 21:10 no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na zona leste da Grande São Paulo.

Os treinamentos serão comandados pelos técnicos Sanderlei Parrela e Luiz Alberto de Oliveira e terão como base a cidade californiana de San Diego. As atletas que compõem a equipe são Joelma das Neves Sousa (Pinheiros-SP), Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP), Liliane Fernandes (Pinheiros-SP), Jailma Sales de Lima e Cristiane dos Santos Silva (Brusque-SC).
 
"Vai ser uma oportunidade de reunir as atletas e treinar individualmente como o a passagem do bastão", comentou Sanderlei, que morou sete anos em San Diego, quando era corredor orientado justamente por Luiz Alberto. "O objetivo é preparar o grupo para o Mundial de Revezamentos", concluiu o treinador, referindo-se ao torneio marcado para os dias 24 e 25 de maio, nas Bahamas.
 
Geisa Coutinho também está animada. Campeã dos 400 m nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em março, ela lidera o Ranking Brasileiro de 2014, com 51.81. "Vamos tentar aproveitar os treinos e as competições para baixar as marcas individuais. Isso dará mais confiança para o desempenho do revezamento", lembrou a atleta, que reencontrará o seu técnico, Carlos Alberto Cavalheiro, nos EUA. "Ele está lá com seu grupo de atletas do Catar e será bom checar as planilhas de treino que recebo pela internet", afirmou.
 
A equipe participa das seguintes competições nos Estados Unidos: 12 de abril - 28º Pomona-Pitzer Track & Field Invitational, em Pomona de 17/19 de abril - 56º Mont SAC Relays, em Walnut 25/26 de abril - Penn Relay, em Filadélfia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook