Erica Sena e Caio Bonfim competem no México | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica Sena e Caio Bonfim competem no México

Marchadores olímpicos disputam etapa do Circuito Mundial da IAAF em Ciudad Juárez no domingo / Foto: Wagner Carmo/CBAtMarchadores olímpicos disputam etapa do Circuito Mundial da IAAF em Ciudad Juárez no domingo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

México - O brasiliense Caio de Oliveira de Sena Bonfim e a pernambucana Erica Rocha de Sena, os dois principais nomes da marcha atlética nacional, estreiam neste domingo (dia 12) no IAAF Walking Race Challenge 2017. Eles estão entre as atrações da etapa internacional de marcha atlética de Ciudad Juárez, no México, a segunda a temporada.
 
Caio e Erica foram top 10 nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e participam da competição mexicana como convidados dos organizadores. Nos Jogos do ano passado, Caio foi quarto colocado nos 20 km e nono nos 50 km, enquanto Erica terminou na sétima posição nos 20 km.
 
Na cidade mexicana, na divisa do país com os Estados Unidos, os brasileiros terão adversários fortes. "Será a primeira competição internacional do ano e importante para avaliação dos treinos. O objetivo é o Mundial de Londres, em agosto", disse Caio, que no último domingo (5) venceu pela sexta vez a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista (SP).
 
Erica Sena, que mora e treina em Cuenca, no Equador, garantiu também estar tranquila. "Quero começar o ano sem muita pressão. Quero ir com mais calma, disputar menos etapas do Circuito Mundial e focar mais na preparação para o Mundial de Londres", lembrou.
 
Entre os nomes confirmados pela organização do evento estão a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, a portuguesa Inês Henriques, o australiano Jared Tallent, o canadense Ben Thorne e o equatoriano Andrés Chocho, marido e técnico de Erica Sena.
 
O evento reunirá 168 marchadores em provas de 10 km (sub-20) e 20 km (adulto), no masculino e feminino. Os atletas competirão num circuito de 2 km, no Paseo Triunfo de la Republica, a uma altitude de 1.100 m.
 
O IAAF Walking Race Challenge 2017 foi aberto no dia 19 de fevereiro, com a disputa da etapa de Adelaide, na Austrália. A próxima será domingo (19), na cidade de Monterrey, também no México, com a participação já confirmada de Erica Sena.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook