Escândalo no doping: federação russa suspende cinco atletas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Escândalo no doping: federação russa suspende cinco atletas

Maria Bespalova, finalista em Londres 2012, foi uma das atletas suspensa por doping / Foto: Imago

Rio de Janeiro – Depois da prisão do ex-presidente da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Lamine Diack, no começo da semana, a Federação Russa de Atletismo suspendeu cinco atletas suspeitos de terem competidos enquanto estavam dopados.
 
O ex-dirigente, segundo a investigação, teria recebido cerca de 1 milhão de euros da Federação da Rússia para encobrir os testes dos atletas do país. Ele foi solto apenas algumas horas após sua prisão, na quarta-feira.
 
Diack foi indiciado acusado de ter escondido milhares de exames que testaram positivo para substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping), entre os anos de 2001 e 2012.
 
A Rússia informou que a suspensão se baseou em exames feitos nos competidores que apresentaram amostrar de sangue com doping. Entre os atletas estão a maratonista Maria Konovalova, segunda colocada na Maratona de Chicago de 2010 e terceira em 2013. Ela foi afastada por dois anos das competições oficiais.
 
Finalista olímpica do lançamento de martelo, Maria Bespalova pegou quatro anos de gancho após testar positivo para esteróides anabólicos. A atleta russa foi 11ª colocada nas Olimpíadas de Londres, em 2012, último ano em que o esquema de acobertar atletas dopados teria vigido. Também foram afastados Evgeny Nushtaev, Vlas Bredikhin e Yaroslav Khlopov.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook