EUA inscrevem 12 atletas no Ibero-Americano de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

EUA inscrevem 12 atletas no Ibero-Americano de Atletismo

Jucilene Sales de Lima, ouro no Ibero de 2014 / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)Jucilene Sales de Lima, ouro no Ibero de 2014 / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

EUA - Os Estados Unidos inscreveram uma equipe com 12 atletas - seis homens e seis mulheres - para a disputa do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que se realizará de 14 a 16 de maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. Esta primeira vez que a competição, reservada para países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África, é aberta para todas as nações interessadas.
 
A decisão foi tomada pela Associação Ibero-Americana (AIA) a pedido da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) em função de o Campeonato ser evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos Rio-2016.
 
Antes dos Estados Unidos, a Arábia Saudita havia inscrito nove atletas e Luxemburgo garantiu a presença de um representante. O prazo final para a inscrição nominal de atletas por prova termina no dia 22 de abril. 
 
Até esta terça-feira (dia 5), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) havia recebido o pedido de inscrição preliminar de 16 países da área Ibero-Americana: Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, El Salvador, Espanha, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.
 
A última edição do Ibero-Americano foi realizada em 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e registrou a oitava vitória do Brasil em 16 competições.
 
A entrada para o público será gratuita no Engenhão. Os torcedores somente terão acesso ao estádio pelo Portão Sul, localizado em frente à estação de Engenho de Dentro da Supervia, na Rua Arquias Cordeiro, pois este será o sistema de entrada adotado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook