Fabiana Murer é destaque do Brasil no Ranking Indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer é destaque do Brasil no Ranking Indoor

Fabiana Murer / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Sétima colocada no salto com vara no Ranking Mundial em Pista Coberta de 2013 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), Fabiana Murer está animada para a próxima temporada. Um de seus principais objetivos em 2014 é justamente lutar por uma medalha no Campeonato Mundial Indoor (pista coberta) de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março. 

Nesta temporada, a atleta paulista obteve sua melhor marca em pista coberta em fevereiro, quando saltou 4,65 m, em Moscou, na Rússia. Ao ar livre, terminou o ano em 6º lugar no Ranking Olímpico, com 4,75 m, resultado obtido em agosto, em Beckum, na Alemanha. "Estão previstas várias competições indoor antes do Mundial. Ainda não fechei o calendário, mas estou animada", disse a atleta, campeã mundial indoor em 2010, em Doha, no Catar, e medalha de bronze em 2008, em Valência, na Espanha.
 
Outra brasileira de destaque no Ranking da IAAF - apenas duas atletas por país por prova e apenas as 20 primeiras colocadas - é a 17ª colocada no salto em distância, com 6,49 m. No masculino, três brasileiros estão no top 20. O mais bem colocado é Augusto Dutra, no salto com vara, com 5,71 m, ocupando a oitava colocação. Fábio Gomes, companheiro de treinamento de Augusto e de Fabiana Murer, está em 11º lugar, com 5,70 m. Luiz Alberto de Araújo completa a lista. Ele obteve 5.916 pontos no heptatlo durante Meeting Indoor de Tallinn, na Estônia, em fevereiro, quando estabeleceu novo recorde brasileiro da especialidade. Ele está em 14º na lista da IAAF.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook