Fabiana Murer e Keila Costa competem neste fim de semana na Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer e Keila Costa competem neste fim de semana na Europa

Ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico em 2010, Fabiana mostrou estar muito bem em Nova York / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Fabiana Murer e Keila Costa, duas das principais atletas brasileiras da atualidade, competem neste final de semana na Europa. Fabiana, campeã mundial do salto com vara indoor em 2010 e líder do Ranking Mundial da temporada em pista coberta, será uma das atrações neste sábado 5 do Sparkassen Cup, em Stuttgart, na Alemanha.

Keila, líder do Ranking Sul-Americano no salto em distância com 6,68 m e medalha de bronze no Mundial Indoor 2010, fará sua estreia na temporada no domingo 6, no Russian Winter Meeting, em Moscou, na Rússia. Prova, que terá a volta às competições, da recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, da Rússia.

Ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico em 2010, Fabiana mostrou estar muito bem em Nova York. Ela assumiu a liderança do Ranking Mundial Indoor, ao vencer o salto com vara nos Millrose Games, com 4,74 m, e tem 9 centímetros de vantagem sobre a alemã Silke Spiegelburg, segunda colocada. Silke também está inscrita na competição de Stuttgart, assim como outras duas alemãs: Carolin Hingst (4,72 m em 2010) e Kristina Gadschiew (4,60 m em 2010).

"A Fabiana está bem. Ela poderia ter feito um resultado ainda melhor em Nova York. Ela estranhou o tablado, mas isso é normal. Faz parte da fase de adaptação. O objetivo em Stuttgart é ir melhor", comentou o técnico Elson Miranda, treinador da atleta da BM&FBovespa.

Keila, da Orcampi Unimed, também viajou otimista para a Europa. Ela vai fazer sua estreia numa competição muito forte, principalmente se levando em consideração a grande tradição russa no salto em distância. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, nos saltos em distância e triplo, Keila fez uma boa preparação de base com o técnico Nélio Moura, no Centro Nacional CNT CAIXA/COTP, em São Paulo.

"A primeira competição é sempre dura por causa da adaptação ao ambiente fechado, à mudança de fuso horário e de clima. Mas acho que ela poderá fazer uma boa prova", disse Nélio Moura.

A grande estrela da 20ª edição do Russian Winter é a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e dona de 27 recordes mundiais do salto com vara. Ela retornará às competições em Moscou depois de quase um ano afastada do atletismo por decisão pessoal.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook