Fabiana Murer volta ao Troféu Brasil/Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer volta ao Troféu Brasil/Caixa de Atletismo

Fabiana Murer será uma das principais atrações do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013 / Foto: Arquivo/Cbat

São Paulo - Campeã mundial do salto com vara em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, Fabiana Murer será uma das principais atrações do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013, que será disputado de 6 a 9 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Ela volta à competição depois de dois anos de ausência em função do calendário internacional. E volta, animada, para tentar o oitavo título de sua carreira na competição.
 
Fabiana ganhou a medalha de prata no último sábado, dia 25 de Maio, na etapa de Nova York da Diamond League, o principal circuito de Meetings da IAAF. Ela conseguiu a marca de 4,53 m, no primeiro torneio que disputou depois de mais de três meses de tratamento, por causa de uma lesão no pé esquerdo.
 
Já qualificada para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado de 10 a 18 de agosto, em Moscou, na Rússia, Fabiana tenta no Troféu Brasil/Caixa, recuperar o ritmo de competição. Campeã de 2001, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, a atleta a é a recordista do torneio, com 4,82 m, resultado foi obtido em 2009, no Rio de Janeiro.
 
"Gosto do Troféu Brasil. É um torneio bacana, em casa, com a presença da torcida. Gosto de saltar aqui. Vai ser bom estar de volta", comentou Fabiana, que já treinou na última terça-feira em São Caetano do Sul e prefere não prometer resultados. "Estou ganhando ritmo de competição pensando no Mundial."
 
A recordista sul-americana ao ar livre (4,85 m) e indoor (4,82 m) diz estar feliz. "Faz dois anos que não disputo o Troféu Brasil por causa da temporada internacional. Mas esta é uma competição diferente, de clima especial por defender o clube", completou Fabiana, paulista de Campinas, que ficará concentrada num hotel para preservar o espírito de sua equipe, a A BM&FBovespa, que busca o 12º título consecutivo do Troféu Brasil/Caixa.
 
Para Elson Miranda, técnico e marido de Fabiana, a prova feminina do salto com vara tende a ser equilibrada. "Acho que vai ser uma boa disputa entre a Fabiana e a Karla (Karla Rosa da Silva, também qualificada para o Mundial de Moscou). Se a Karla fizer o resultado que pode vai sair um bom salto", lembrou o treinador. "A Fabiana poderia ter saltado bem mais em Nova York, mas as condições do clima não eram favoráveis. Mas ela saltou bem, está treinando bem e deve voltar a saltar bem no Troféu Brasil", completou.
 
Nesta temporada, Fabiana Murer venceu o Meeting Indoor de Reno, nos Estados Unidos, com 4,60 m, e ficou 2º lugar no Russian Winter de Moscou, na Rússia, com 4,65 m. No Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia, ela reclamou de dores no tendão calcâneo e parou de competir para tratamento da lesão.
 
Depois do Troféu Brasil/Caixa, Fabiana viaja para a Europa. No calendário, antes do Mundial, estão as seguintes competições: duas etapas da Diamond League, em Oslo (Noruega), dia 13 de junho, e em Birmingham (Grã-Bretanha), dia 30, uma prova na Suécia, o Folksan GP, no dia 15, e uma prova em Holf, na Alemanha, dia 22.
 
Karla Rosa, também da BM&FBovespa, é tetracampeã do salto com vara do Troféu Brasil, tendo conquistado ouro nas temporadas de 2002, 2003, 2011 e 2012. Este ano ela já saltou 4,53 m e deixou em segundo lugar outra saltadora que faz boa temporada: Patrícia Gabriela dos Santos (ASA-São Bernardo), que já tem 4,43 m, marca feita em Mar del Plata, na Argentina. A prova do salto com vara feminino terá qualificação no sábado, dia 8 de Junho, a partir das 09:35, e a final está marcada para domingo, dia 9, às 09 horas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook