Federação Internacional suspende provisoriamente a Rússia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Federação Internacional suspende provisoriamente a Rússia

Presidente da IAAF, Sebastian Coe disse que trapacear em qualquer nível não será tolerado / Foto: Lintao Zhang / Getty Images

Rio de Janeiro - O Conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidiu nesta sexta-feira (13) pela suspensão provisória da Federação de Atletismo da Rússia (Araf) de competições oficiais desse esporte. A punição tem efeito imediato.

Um total de 24 membros participou da reunião do Conselho e 22 votaram pela suspensão e um votou contra. O representante da Rússia não participou da votação.
Enquanto a suspensão durar, os atletas da Rússia não poderão participar de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos.
 
"Hoje discutimos a questão da Araf e tomamos a decisão de suspendê-los provisoriamente, a mais dura sanção que podemos aplicar neste momento. Mas discutimos e concordamos que todo o sistema fracassou com os atletas – não apenas a Rússia, mas todo o mundo. Estamos certos que trapacear em qualquer nível não será tolerado", disse Sebastian Coe, presidente da IAAF.
 
Segundo a IAAF, a Araf tem duas alternativas diante da suspensão provisória. Uma é aceitar a suspensão total, ou a IAAF realizará uma audiência para avaliar se a suspensão completa deve ser imposta.
 
A outra é tentar entrar novamente no quadro de membros da IAAF, mas para isso precisará cumprir uma série de exigências que serão inspecionadas por uma equipe de cinco pessoas, que serão apontados nos próximos dias.
 
A Agência Mundial Antidoping (Wada) parabenizou a IAAF pela decisão. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 reafirma que não vai medir esforços para garantir a realização de Jogos limpos e irá trabalhar com o COI, o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e IAAF para a proteção dos atletas limpos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook