Franciela Krasucki e atleta de Barbados são confirmadas no GP São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Franciela Krasucki e atleta de Barbados são confirmadas no GP São Paulo

Franciela Krasucki / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Uma das principais velocistas brasileiras da atualidade, Franciela Krasucki confirmou sua participação na disputa dos 200 m no "Grande Prêmio São Paulo Caixa de Atletismo", marcado para o próximo domingo, 4 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista.

Franciela participou de camping de treinamento organizado por CBAt e COB nos Estados Unidos, com ênfase nas provas de revezamento. Finalista do 4x100 m na Olimpíada de Londres 2012 e no Mundial de Moscou 2013, ela já fez os 200 m em 22.76. Este ano, estabeleceu novo recorde sul-americano para os 60 m indoor, com 7.19.
 
Dois bons nomes foram anunciados também nos 100 m com barreiras. De um lado, a brasileira Fabiana Moraes, número 12 do Ranking Mundial da temporada com 12.98, e do outro a colombiana Brigith Merlano, que em 2013 marcou 13.01, mas que já fez a prova em 12.89.
 
Nos 110 m com barreiras, um forte concorrente ao título é Shane Brathwaite, de Barbados, que tem 13.31 como recorde pessoal. No salto com vara também aguarda-se boa disputa. Entre os confirmados estão os brasileiros Fábio Gomes da Silva e João Gabriel de Souza, e o argentino Germán Chiaraviglio, que foi campeão mundial nas categorias menor e juvenil.
 
A brasileira Keila Costa (salto em distância), a argentina Rocio Comba (lançamento do disco), o panamenho Irving Saladino (salto em distância), o brasileiro Anderson Henriques (400 m) são outros nomes importantes que já haviam sido anunciados anteriormente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para o evento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook