Geisa Arcanjo garante vaga na final do arremesso do peso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Geisa Arcanjo garante vaga na final do arremesso do peso

Kleberson Davide avançou à semifinal dos 800m no primeiro dia do atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COBKleberson Davide avançou à semifinal dos 800m no primeiro dia do atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Na manhã do primeiro dia do atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, no Estádio Olímpicos do Engenhão, o Brasil garantiu vaga em uma final e em uma semifinal.
 
Sétima colocada em Londres 2012, Geisa Arcanjo se classificou para a decisão do arremesso de peso ao ficar em sétimo lugar na fase de qualificação, com 18,27m, seu melhor resultado na temporada. Nos 800m, Kleberson Davide conseguiu um lugar na semifinal ao marcar 1m46s14 na série 1 e ficou em quarto lugar.
 
"Estou muito feliz de mais uma vez levar o país para uma final olímpica e também por ter recebido tanto apoio da torcida aqui no estádio. Nunca tinha tido um acolhimento tão grande. Espero poder contar com esse apoio também hoje à noite, na final", disse Geisa Arcanjo, que disputará medalha a partir das 22h.
 
Kleberson Davide lutará por uma vaga na final dos 800m neste sábado, às 22h08. O outro brasileiro na prova, Lutimar Abreu Paes ficou em sétimo lugar na série 3 e em 32º na classificação geral, com 1m48s38, e não conseguiu vaga na semifinal.
 
"Queria ficar entre os três primeiros para garantir a classificação diretamente, mas foi difícil. Mas como a série foi bem forte, entrei por tempo e estou muito feliz por ir à segunda fase dos Jogos Olímpicos", explicou Kleberson.
 
Na prova feminina dos 10.000m, Tatiele de Carvalho ficou em 31º lugar entre as 37 que largaram, com o tempo de 32m38s21.
 
"Sabia que não podia disputar uma medalha, mas esperava um tempo melhor. A prova foi fantástica e nunca vou esquecer que corri contra as melhores do mundo", lamentou a brasileira.
 
No heptatlo, Vanessa Chefer Spínola, depois de duas provas (100m com barreiras e salto em altura), ocupa a 29ª colocação, com 1.775 pontos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook