Geisa vence o Troféu Brasil Caixa e ratifica índice olímpico | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Geisa vence o Troféu Brasil Caixa e ratifica índice olímpico

Geisa Coutinho em ação / Foto: Divulgação / VIPCOMM

Rio de Janeiro - A fluminense Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed) venceu nesta sexta-feira (dia 15) pela oitava vez os 400 m do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Com o tempo de 51.43, a atleta ratificou o índice para os Jogos Rio 2016, obtido na semifinal desta quinta-feira, com 51.56.
 
"A temporada está muito boa, embora no início. Estou qualificada para o PAN, para o Mundial de Pequim, para o Mundial Militar e agora para a Olimpíada. Estou muito feliz, com os resultados, mas quero correr a prova em 50.99, meu sonho", disse a atleta, de corredora de 35 anos. "Estou sempre atrás do melhor, mesmo enfrentando atletas mais jovens", completou.
 
Nos 400 m masculino, o mineiro Hugo Balduíno de Sousa (BM&FBovespa) conquistou o bicampeonato do torneio, com 45.44, ficando a apenas 4 centésimos do índice olímpico. "A vitória era o meu objetivo e consegui. O índice para o Rio vou tentar depois. Pode ser no PAN ou no Mundial, grandes competições para as quais já estou qualificado", afirmou. "Não dá para reclamar de nada. É só manter o ritmo de treinamento e de competições."
 
Outros dois campeões foram definidos no início da tarde, com as vitórias de Flávia Maria de Lima (ARPA), nos 800 m (2.02.03) e de Thiago André, (BM&FBovespa), nos 1.500 m (3.42.07). Nas semifinais de sexta-feira, Flávia completou a prova em 2:01.41, ficando a 41 centésimos da marca exigida para a Olimpíada. "Vencer é muito bom. Os índices são consequências do trabalho bem feito", afirmou, sorrindo.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook