IAAF quer proteger atletas limpos após escândalo de doping | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

IAAF quer proteger atletas limpos após escândalo de doping

Sebastian Coe / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) quer proteger os atletas considerados limpos após o enorme escândalo de doping que atingiu o mundo da modalidade em agosto deste ano. O indicativo foi dado pelo presidente do órgão, Sebastian Coe. 

Segundo o dirigente, serão feitos testes antidoping "mais rápidos" com o objetivo de garantir, aos atletas limpos, o direito à inocência imediata para que não corram o risco de serem acusados injustamente ou cair em rumores falsos.

"Tecnicamente é muito complicado, mas vamos tratar de que o tempo entre os testes e as punições seja mais curto", afirmou Coe, ex-campeão olímpico dos 1.500m, em reunião na Índia.
 
Para o presidente, é importante zelar pelos que não fazem uso das substâncias ilícitas. "Nossa responsabilidade é proteger os atletas limpos, não apenas punir os dopados. Quando conquistei meus oito recordes mundiais, muitos deram a entender que aquilo não era somente devido ao meu rendimento", concluiu o britânico.
 
Histórico - A polêmica envolvendo os atletas veio a público quando o periódico britânico Sunday Times, juntamente da TV alemã ARD/WRD, que tiveram acesso a 12 mil exames de sangue de cinco mil atletas, revelou que um terço das medalhas de importantes competições de atletismo no mudo todo entre 2001 e 2012 podiam ter sido ganhas com ajuda do doping.
 
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook