Justin Gatlin e Rosangela Santos vencem Desafio Mano a Mano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Justin Gatlin e Rosangela Santos vencem Desafio Mano a Mano

Rosangela (à direita), a campeã / Foto: Thiago Diz / Divulgação

Rio de Janeiro - Apesar da chuva e da pista molhada, o 4º Desafio Mano a Mano teve bons resultados neste domingo (05) na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O norte-americano Justin Gatlin venceu os 100 m masculino, com 10.19, enquanto no feminino a ganhadora foi a brasileira Rosangela Santos, com 11.23. A pista foi montada sobre o lago dos caiaques do parque público e recebeu bom público, mesmo com o mau tempo.

"A pista estava muito boa, mesmo com a chuva. O evento foi incrível. Tive um bom começo de prova e depois consegui manter o ritmo forte. Nunca tinha corrido sobre a água, então agora quero ver quem já correu e se existe algum tipo de recorde nessa situação", brincou Gatlin, bem-humorado.
 
Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, ficou em segundo lugar, com 10.29. Os brasileiros Vitor Hugo dos Santos e José Carlos Moreira, o Codó, completaram a classificação, com 10.42 e 10.60, respectivamente (a velocidade do vento não foi divulgada pelos organizadores).
 
Dona de três medalhas olímpicas, a norte-americana Carmelita Jeter era a favorita na prova feminina. Mas com 11.23, Rosângela Santos surpreendeu e desbancou a rival. Carmelita ficou em segundo, com 11.36. A brasileira Kauiza Vênancio, que obteve a classificação através de seletiva nacional no sábado, completou o pódio (11.64), deixando Cleo Van Buren, também dos Estados Unidos, em quarto lugar (11.65).
 
"Este resultado me deixa feliz e me dá mais confiança. Foi uma grande prova, a pista estava boa. Agora é me preparar cada vez mais para os Jogos Olímpicos, buscando o meu melhor nas próximas competições", declarou Rosângela.
 
Na disputa que abriu o evento, a prova paralímpica, o sul-africano Arnu Fourie levou a melhor e faturou o título, com 11.18. Na segunda colocação ficou Michail Seitis, da Grécia, com 11.28. O brasileiro Alan Fonteles, medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012, cruzou a linha em terceiro lugar, com 12.04. Já o norte-americano Richard Browne, campeão mundial dos 200 m, sentiu uma lesão durante a disputa e não completou prova.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook