Leão e Roselaine assumem liderança do Ranking Caixa/CBAt | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Leão e Roselaine assumem liderança do Ranking Caixa/CBAt

Ranking CBAt tem troca de posições após quatro corridas / Foto: Luiz Doro / AdorofotoSão Paulo - O pernambucano José Márcio Leão, com 73 pontos, e a paulista Roselaine de Sousa Silva, com 59, assumiram a liderança do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua, após a realização da quarta das 29 etapas de 2012, a Meia Maratona de Fortaleza, no último domingo.

Os dois corredores defendem o Cruzeiro. Leão, nascido na cidade de Brejão, tem apenas 21 anos e já se destaca nas provas de rua pelo País. Em pista, ele ganhou no ano passado as medalhas de bronze nos 5.000 e nos 10.000 m do Campeonato Brasileiro/CAIXA Sub 23, disputado em outubro, em São Paulo.

Treinado por Alexandre Minardi, ele assumiu a liderança do Ranking após a vitória de domingo em Fortaleza. Ele soma 12 pontos a mais do que o baiano Giomar Pereira da Silva, também do Cruzeiro, atual tetracampeão do Ranking CAIXA/CBAt, que está na 2ª colocação.

Já Roselaine nasceu na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, no dia 27 de maio de 1981. Treinada por Michele Menezes, ela terminou a Meia Maratona de Fortaleza em 2º lugar, atrás apenas da alagoana Marily dos Santos, vice-líder do Ranking, com 58 pontos - um a menos do que Roselaine.

A quinta etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua será disputada no dia 12 de maio, na cidade mineira de Uberlândia. A prova de 10 km faz parte do Circuito de Corridas da CAIXA e será disputada na véspera do Grande Prêmio CAIXA/SESI de Atletismo, no Estádio SESI-Gravatás, o 3º dos cinco Meetings do Brazilian Athletics Tour-2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook