Maratonista Marily dos Santos treina em Portugal | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maratonista Marily dos Santos treina em Portugal

Qualificada para o Rio 2016, Marily dos Santos competirá em Sevilha como preparação / Foto: Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (dia 27) a realização do Camping Internacional Caixa de Treinamento de Fundo de 12 a 22 de fevereiro, em Portugal, com a participação de Marily dos Santos, que tem a segunda marca entre as qualificadas na maratona para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ela terá a companhia do técnico Gilmário Mendes Madureira, no período de treinamento.
 
"Esse período será muito importante, não só para a finalização da preparação da Marily, mas também para adaptação ao clima e à mudança de fuso horário. Ela vai competir no dia 21 de fevereiro na Maratona de Sevilha, na Espanha, e o objetivo é melhorar a marca de 2:37:25, que obteve em 2015 na mesma competição", comentou Gilmário.
 
O treinador conta que a alagoana radicada em Salvador abriu mão de várias provas em função da preparação para a maratona espanhola. "Ela não disputou a Corrida de Reis em Cuiabá nem a Corrida de São Sebastião no Rio. Ganhou a Corrida Sagrada de Salvador por causa de nosso compromisso com a Bahia. Agora, vamos deixar os 34 graus daqui para encarar menos de 15 graus na região do Algarve e em Sevilha", disse. "É importante que ela melhore a marca para ficar mais tranquila na briga pela vaga olímpica", completou.
 
Além de Marily, Gilmário Mendes Madureira acredita que mais três brasileiras devem correr a Maratona de Sevilha no dia 21: Rosangela Raimunda Pereira Farias, Graciete Moreira Santana e Cruz Nonata da Silva. Rosangela e Graciete também têm o índice fixado pela IAAF, com 2:38:40 e 2:41:39, respectivamente. Além delas, Adriana Aparecida da Silva (2:35:28), Sueli Pereira da Silva (2:39:36) e Roselaine de Souza Benites (2:42:25) também têm a marca mínima na maratona. Cada país pode inscrever três atletas por prova.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook