Marchadores buscam índice em Barueri | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Marchadores buscam índice em Barueri

Estádio Ícaro de Castro Melo recebe Taça Brasil de Atletismo/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo- De todas as provas do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2012, apenas duas serão realizadas fora do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista: as dos 20 km marcha, masculina e feminina, marcadas para circuito de rua na cidade de Barueri, zona oeste da Grande São Paulo.

Os principais marchadores brasileiros participarão da competição, vários deles com o objetivo de alcançar os índices para a Olimpíada de Londres: 1:21:59 no masculino e 1:31:17 no feminino.

"Será a nossa última oportunidade. O índice é forte, mas temos de fazer de tudo para consegui-lo", comentou Moacir Zimmermann, atual campeão brasileiro e medalha de prata no Campeonato Ibero-Americano, disputado este mês na Venezuela.

Estão confirmados também na prova os campeões da Copa Brasil/Caixa dos 20 km, Caio Bonfim, e dos 50 km, Mário José dos Santos Junior, além de Jonathan Riekmann, Daniel Alexandre Voigt, Luiz Felipe dos Santos e Max Batista dos Santos.

No feminino, o grande nome é de Erica Rocha de Sena, que em abril completou a prova em 1:31:53, recorde brasileiro, na cidade portuguesa de Rio Maior. Ela está, portanto, a 36 segundos do índice.

PROGRAMA-HORÁRIO

Etapa especial em Barueri

08:00 - 20 km marcha masculino final
10:00 - 20 km marcha feminino final

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook