Paulista melhora o recorde brasileiro menor no salto com vara | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paulista melhora o recorde brasileiro menor no salto com vara

Juliana melhora o recorde do salto com vara  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Maringá - A paulista Juliana de Menis Campos (IEMA) foi o destaque da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores, na manhã de domingo, dia 25 de Agosto, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). 
 
Todas as provas da etapa já haviam se encerrado, e todas as atenções estavam voltadas para o salto com vara. Juliana entrou na prova quando o sarrafo estava posicionado a 3,40 m, passou com facilidade. O mesmo ocorreu com as alturas de 3,50 m e 3,70 m. Na altura seguinte precisou de dois saltos para superar os 3,86 m, que garantiu o recorde brasileiro da prova, que era de 3,85 m e também a pertencia e fora feito em junho, em Porto Alegre. "Depois do Mundial fiquei um pouco ansiosa, porque não consegui fazer a minha melhor marca, o que teria aumentado minhas chances de ir à final", afirmou a atleta referindo-se ao Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em julho, em Donetsk. 
 
Juliana tentou saltar ainda 4,01 m, mas não conseguiu. "É só uma questão de ajustes para conseguir saltar mais de 4 metros", concluiu a jovem que treina com Edson Bendilatti e está a pouco mais de um ano fazendo a prova.
 
Outras duas finais foram disputadas. Nos 3.000 m feminino vitória de Graziele Zarri (CVC Mota), com 10:43.47, seguida por Juliana Siqueira (APADA), com 11:28.87 e Lauana Fernandes da Silva (ASA-Sorriso), com 11:38.55. Na prova masculina, Mateus Santos de Jesus (Orcampi Unimed) foi o campeão, com 8:53.82. Completaram o pódio os irmãos David Santos da Silva Braga e Kevin Santos da Silva Brava, da Luasa. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook